10 Novembro 2019      10:50

Está aqui

Concurso mundial premeia cervejas alentejanas

Foram 3 as cervejas artesanais alentejanas da Barona Brewing Company que foram premiadas no “World Beer Awards”, em Londres.

Num total de 3500 cervejas em prova, a cervejeira - com raízes em Marvão e Castelo de Vide – viu serem premiadas 3 das suas cervejas: a Barona IPA na categoria IPA Speciality; a Barona APA na categoria American Style Pale Ale e a Barona Porter na categoria Strong Porter.

A Barona APA é uma American Pale Ale de cor palha e espuma branca, ligeiramente amarga, onde os aromas e sabores a frutos tropicais, provenientes dos lúpulos, se sobrepõem ao malte em equilíbrio e com baixo teor alcoólico. É a quinta distinção que recebe. Foi Medalha de Prata no Ibeerian Awards 2019, Medalha de Ouro no Barcelona Beer Challenge 2018, Medalha de Prata no Concours International de Lyon 2018 e Medalha de Bronze no Polish Craft Beer Competition 2017.

A Barona IPA é uma cerveja Red de cor âmbar e espuma marfim, com amargor acentuado e sabores a citrinos e a pinho, terminando com um toque de caramelo. Estas características são resultado de uma combinação de doses equilibradas de lúpulos americanos com uma boa estrutura de maltes base e caramelizados.

A Barona Porter é um híbrido entre uma Porter inglesa e uma Porter americana de cor castanho-escuro e espuma cremosa castanha clara. Elaborada com maltes de diferentes intensidades de torra, perduram os intensos aromas e sabores a café, chocolate negro e notas ténues de caramelo que harmonizam com os aromas térreos dos lúpulos ingleses.

A marca alentejana junta agora estes prémios às quase duas dezenas que já ganhou desde o seu início, em 2015, contando no seu leque de oferta com nove cervejas: Blonde ALE, Porter, IPA, APA além da Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitational Collapse.

 

Imagem de facebook.com