1 Fevereiro 2024      11:26

Está aqui

Cabeça de lista do PS por Évora deixa de presidir à Câmara de Vendas Novas

Luís Dias, cabeça de lista do PS nas eleições legislativas por Évora

O cabeça de lista do PS nas eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Évora, Luís Dias, anunciou que suspendeu o seu mandato como presidente da Câmara de Vendas Novas.

Em comunicado, Luís Dias indicou que a suspensão, automática e por imperativo legal, produz efeitos desde a passada sexta-feira, dia em que o PS entregou as listas de candidatos no Tribunal de Évora.

Na semana passada, em declarações à agência Lusa, Luís Dias tinha referido que iria renunciar ao cargo de presidente do município, mas o ex-autarca justificou agora que a figura legal que, afinal, se aplicava automaticamente era a da suspensão.

“Após o partido analisar a legislação mais recente, verificou-se que a figura legal era a da suspensão automática e imediata com a entrada das listas em tribunal e até à data das eleições”, indicou o responsável.

O até agora presidente da autarquia, a cumprir o seu terceiro e último mandato em Vendas Novas, é substituído no cargo por Valentino Salgado Cunha, que era vice-presidente, enquanto a primeira suplente da lista socialista candidata à câmara, Susana Gonçalves, passa a vereadora.

“Este fim de ciclo na câmara municipal não me fará abandonar nunca a minha terra”, prometeu Luís Dias, sublinhando que o “novo desafio”, caso seja eleito para a Assembleia da República, lhe “permitirá continuar a servir Vendas Novas”.