9 Maio 2017      14:19

Está aqui

AZEITE ALENTEJANO VENCE PRÉMIO NACIONAL E MUNDIAL

Luís Crisóstomo (CAMB)

O Azeite Virgem Extra Premium CAMB, da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB), do Baixo Alentejo venceu a medalha de ouro, na categoria 'medium blend' do prémio Internacional World's Best Olive Oils 2017, realizado em Nova Iorque. Mas não foi o único prémio. A 5 de maio os azeites CAMB foram novamente reconhecidos no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, realizado em Valpaços, com uma medalha de ouro atribuída ao Azeite Virgem Extra Moura DOP – tendo o prémio sido entregue em mão pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

”O primeiro semestre de 2017 está a revelar-se especialmente importante para a CAMB porque, tal como aconteceu no ano passado, os nossos produtos estão a ser reconhecidos em todo o mundo, o que serve como reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os azeites CAMB”, referiu Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO da Cooperativa.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos

A CAMB nasceu em 1954, com a principal missão de dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores. Em 1987, a CAMB adquiriu a Sociedade dos Azeites de Moura e a marca de azeite Salúquia (registada desde 1920), aumentando a capacidade de moenda para cerca de 230 toneladas de azeitona por dia.

Atualmente, a CAMB tem uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona, proveniente de 20.000 hectares de olival, transformando-a em mais de 7 milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha. Estes dados são, no entanto, crescentes – segundo Luís Saraiva Crisóstomo, “A CAMB está em fase de crescimento, pelo que prometemos não ficar por aqui.”.

A CAMB tem nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal, Azeite Virgem Extra Premium, Azeite de Moura DOP, Azeite de Moura DOP Biológico e Salúquia (azeites virgem e virgem extra).

Imagem de capa de docemaisoumenos.blogspot.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.