Foi assinado um protocolo entre a ANA Aeroportos de Portugal e a GALP Energia que vai permitir baixar o preço de combustível para a aviação no Aeroporto de Beja.
O protocolo foi assinado no passado dia 12 de outubro e torna esta infraestrutura mais competitiva face à concorrência internacional, no que ao tráfego de aeronaves diz respeito.
A GALP Energia compromete-se assim a assegurar, como até aqui, um serviço de qualidade, reduzindo o custo, sendo que ainda não foi quantificada essa redução.
O Aeroporto de Beja vê assim a sua competitividade aumentada, passando a dispor de novas condições para os operadores que, juntamente com as "reduzidas" taxas aeroportuárias, permitem maior competitividade no que diz respeito ao estacionamento de média e longa duração.
Também já em fase de implementação encontra-se o pólo de desmantelamento de aeronaves.
Em nota enviada à imprensa, a ANA Aeroportos de Portugal SA, destaca que, "este é mais um exemplo do esforço e empenho" que esta tem vindo, "a demonstrar no desenvolvimento daquela infraestrutura", considerada, "estratégica não só para a região, mas também para o país".
Ainda no comunicado a empresa refere que este acordo, "reforça a forte relação de parceria entre as duas empresas, que abrange igualmente o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA".
Imagem daqui.