29 Junho 2015      17:02

Está aqui

CHEFES AGRESSIVOS NÃO TÊM TEMPO PARA SEREM SIMPÁTICOS

Segundo Robert M. Sapolsky, um professor de Stanford e autor de Why Zebras Don"t Get Ulcers (Porque as Zebras não Têm Úlceras),  a indelicadeza e a má educação têm aumentado nas últimas décadas, sobretudo no trabalho. Muitos dos que incorrem nestes abusos dizem que não há tempo para ser simpático e que estão sobrecarregados. Os chefes agressivos podem ter matado o meu pai argumenta Robert, numa peça hoje publicada no Diário de Notícias.

A indelicadeza e o mau comportamento têm aumentado nas últimas décadas, especialmente no trabalho. Há quase 20 anos que ao autor tem vindo a estudar, a pesquisar e a colaborar com organizações de todo o mundo para conhecer mais sobre os custos desta incivilidade. "A maneira como nos tratamos uns aos outros no trabalho é importante. As interações insensíveis conseguem minar a saúde das pessoas, o seu desempenho e as suas almas.", conclui. 

Robert M. Sapolsky argumenta ainda que, quando as pessoas aguentam intermitentemente situações causadoras de stresse como a incivilidade por demasiado tempo ou demasiado frequentemente, os seus sistemas imunitários pagam o preço. 

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.