4 Dezembro 2021      10:39

Está aqui

CDU apresentou candidata por Portalegre e Livre concorre nos 3 círculos alentejanos

Os 3 candidatos do Livre no Alentejo e a candidata da CDU por Portalegre

Aos poucos vão sendo conhecidos os cabeças de lista dos diversos partidos às eleições Legislativas de 2022.

Agora foi a vez do Livre e que apresenta candidatos aos três círculos eleitorais do Alentejo.

Por Évora, a cabeça de lista será Glória Franco (à esquerda na foto). Com 62 anos, é natural e residente em Montemor-o-Novo e é licenciada em Educação de Infância, mestre em Educação Multicultural e doutora em História da Educação.

João Aiveca Caseiro (à direita) - videógrafo de 23 anos, natural de Beja, mas residente em Lisboa - será o cabeça de lista por Beja.

Por Portalegre, o Livre apresenta Francisco Biscainho, de 27 anos, técnico superior no ISCTE (à esquerda na foto) - Instituto Universitário de Lisboa; natural de Portalegre e residente em Lisboa, é licenciado em Gestão e mestre em Economia por aquele mesmo estabelecimento de ensino superior.

Também por Portalegre é já conhecida a cabeça de lista da CDU. Será Helena Neves (à direita na foto) a primeira candidata da Coligação Democrática e Unitária (CDU) nas Eleições Legislativas de 30 de janeiro.

Com 38 anos, é bióloga e coordenadora da União dos Sindicatos do Norte Alentejano, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e do Conselho Nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN).

Foi responsável pelo Gabinete Técnico Florestal do Município de Avis, eleita na Assembleia Municipal de Avis e dirigente do Movimento Democrático de Mulheres; foi ainda membro da Direção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa e da Direção da Organização Regional de Portalegre e do Comité Central do Partido Comunista Português.