28 Abril 2022      10:10

Está aqui

Quina das Beatas Fest em Portalegre junta sete bandas portuguesas

Cariño Muerto

Sete projetos musicais portugueses, dedicados ao pop-rock, compõem o cartaz da segunda edição do Quina das Beatas Fest, em Portalegre, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19.

O festival, promovido pelo Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP), vai realizar-se nos dias 6 e 7 de maio no espaço do café-concerto daquela sala de espetáculos.

Em declarações à Lusa, Joaquim Ribeiro, diretor do CAEP, avançou que “o objetivo desta iniciativa passa por divulgar e promover a nova música portuguesa”, destacando que “o festival é composto só por bandas portuguesas” e “a oferta de programação é feita por grupos que estão a começar no panorama musical, com um ou dois discos”.

De acordo com o programa, no primeiro dia do festival sobem ao palco, a partir das 21:30, as bandas Cariño Muerto, Psicotronics, Subway Riders e Wipeout Beat, esta última para apresentar o seu recente disco intitulado “Wine Nights Fantastic Stories”.

Já no dia 7 de maio, também pelas 21:30, é a vez de ouvir os projetos musicais Mike Vhiles, Clementine e também os Sunflowers, que apresentam naquela cidade alentejana o seu último trabalho, “Endless Voyage”.

“Este festival é importante” e “serve para apoiar estes músicos emergentes”, sublinhou Joaquim Ribeiro.

Para o diretor do CAEP, “tem todo o interesse” promover este género de iniciativas, sendo super-importante” a existência de um circuito nacional relacionado com este tipo de eventos para divulgar os novos projetos musicais.

A entrada diária no Quina das Beatas Fest é de três euros.

 

Fotografia de carinomuerto.bandcamp.com