Está aqui

Feiras

MARIZA PROMETE ENCHER O COLISEU DE ELVAS

Mariza, um dos nossos maiores nomes do fado, sobe ao palco no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, no dia 27 de maio, pelas 21h30 para cantar "Mundo", o seu mais recente disco. Porém Ó Gente da Minha Terra, Chuva e O Tempo Não Pára também farão vibrar o público que, espera a organização, lotará aquela sala de espectáculos.

Os bilhetes serão vendidos por preços a partir dos 15 euros.

Imagem de capa da movenoticias.com

CORUCHE RECEBE UM FESTIVAL DE BALONISMO ÚNICO

A vila ribatejana de Coruche vai receber a primeira edição do Rubis Gás UP - Festival Internacional de Balonismo entre 28 de março e 2 de abril. Portugal, Brasil, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Inglaterra são alguns dos países que já confirmaram a participação neste festival, que vai encher o céu de balões coloridos e com formatos especiais.

A FESTA E OS FOLGUEDOS DO POVO NO ALENTEJO, NO CASAMENTO DE COLOMBO

O “Anúncio dos banhos e do noivado entre a filha do Capitão Donatário de Porto Santo, Filipa Moniz e Cristóvão Colombo”, “a festa e os folguedos do povo” e “as Bodas e o Esposamento de Cristóvão Colombo” são algumas das recriações que a Feira Medieval de Vila Ruiva, na Cuba, no Baixo Alentejo, encena nos dias 24, 25 e 26 de março.

Os visitantes vão encontrar uma “Vila Ruiva Medieval”, cheia de animação e convívio cujo objetivo é dar a conhecer ao público, residente e visitante, a vivência quotidiana na Idade Média.

CAPITAL DO PORCO ALENTEJANO COM A MAIOR MOSTRA DO MUNDO RURAL

A Vila de Ourique, no Baixo Alentejo, já entrou em contagem decrescente para a XI edição da Feira do Porco Alentejano, uma iniciativa da autarquia e da Associação de Criadores do Porco Alentejano. A iniciativa tem sido umas das âncoras do cluster do Porco Alentejano, que correu sério risco de extinção e levou os decisores locais a salvaguardar a sua cultura.

Não é por acaso que Ourique é a "capital" do porco alentejano. Desde então a a fileira desenvolveu-se e recuperou a importância daquela indústria para a economia regional.

SABORES DO GUADIANA EM FESTIVAL DO PEIXE DO RIO

A bela aldeia ribeirinha do Pomarão, Mértola, no Baixo Alentejo, celebra a riqueza e os sabores do rio com o seu XV Festival do Peixe do Rio, entre 1 e 2 de abril. O festival é composto por tasquinhas de artificies com séculos de conhecimento nos pratos de lampreia, muge, enguias e outras iguarias que a natureza oferece e o génio criativo do homem transformou.
 

MÉRTOLA CHEIA DA BOA CULTURA ISLÂMICA EM MAIO

Mértola volta a vestir-se da cor, cheiros e sabores que povoavam há séculos o seu quotidiano. A magia do 9.º Festival Islâmico regressa às ruas do Centro Histórico entre 18 e 21 de maio, onde a herança islâmica da Vila-Museu mistura-se com mercadores e artesãos vindos da bacia do Mediterrâneo, numa celebração cultural única.

A 9.ª Edição do Festival Islâmico volta a apostar no mercado de rua – souk, na música, nas exposições, nas conferências, no teatro e na gastronomia.

Imagem de capa da aputadacarraca.blogspot.pt

BOLO E CHAMPANHE PARA TODOS NO FLUVIÁRIO DE MORA

O maior e mais completo fluviário do país, reconhecido por toda a Europa, está em Mora, no Alentejo Central, e faz amanhã 10 anos de existência. 10 anos depois e mais de 800 mil visitantes, o Fluviário de Mora marca hoje a vida de um concelho com menos de 5 mil habitantes e o impacto na economia local tem beneficiado restauração e serviços locais em geral.

Para celebrar a data o Fluviário de Mora vai oferecer bolo de aniversário e champanhe para todos os visitantes no próximo sábado, dia 25 de março.

TIAGO BETTENCOURT E RAQUEL TAVARES NO 25 DE ABRIL EM GRÂNDOLA

Estão confirmadas as participações de Tiago Bettencourt e Raquel Tavares nas celebrações do 25 de Abril em Grândola. O espetáculo está agendado para depois das 22h00 do dia 24 de Abril, antes de se ouvir, é claro, o Grândola, Vila Morena, do Zeca Afonso. A entrada é livre.

Imagem de capa de suasletras.com e sicblogue.blogs.sapo.pt


 

RAIDE HÍPICO HOMENAGEIA "A INGLESA" EM ESTREMOZ

Amanhã, dia 18 de Março, na Adega Monte Seis Reis, decorre pelo segundo ano o Raide Hípico em homenagem a Valerie Clarke, conhecida como "A Inglesa" em Estremoz. Valerie nasceu em Guilford e depois de conhecer o Alentejo instalou-se em São Bento do Cortiço (Estremoz), onde começou a sua coudelaria com duas éguas de raça Puro Sangue Inglês.

Valerie dedicou-se à criação de cavalos, bem como ao ensino de crianças e adultos. Destacou-se nos saltos equestres, as provas de ensino, as atrelagens e os raids, e conseguiu, a partir do Alentejo, várias distinções.

GRANDES VELEIROS VÃO LEVAR 300 MIL PESSOAS A SINES

Situada na frente atlântica, Sines tem uma relação profunda e antiga com o mar. Não é por acaso que recebe em abril a regata de grandes veleiros "Tall Ships", comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que partirá do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao Canadá.

Páginas