Está aqui

Feiras

O POLVO É REI NA ZAMBUJEIRA DO MAR E TEM UM FESTIVAL DEDICADO

Arroz de polvo, escabeche de polvo, polvo à lagareiro, feijoada de polvo, salada de polvo, enfim, a gastronomia do polvo dá-se a conhecer num festival gastronómico que conta já com 4 edições e prepara-se para repetir o sucesso dos anos transatos. Falamos do Festival do Polvo, que entre 22 e 24 de setembro, anima os restaurantes locais na Zambujeira do Mar, em Odemira, na Costa Alentejana.

COMÉRCIO TRADICIONAL ABERTO ATÉ À MEIA-NOITE EM PORTALEGRE

O objectivo é revitalizar o comércio tradicional no centro de Portalegre e mobiliza a Associação de Comerciantes da Rua Direita e os seus associados, numa iniciativa a que deram o nome de "O Alentejo na nossa rua" e que decorre na próxima sexta-feira e sábado.

O evento vai ter animação de rua, insufláveis, ruas decoradas, música e boleima distribuída gratuitamente aos visitantes, durate os dois dias em que decorre e que vai manter abertas até à meia-noite mais de setenta lojas.

Imagem de capa de Mónica Carvalho.

FESTIVAL DE SINES VENCE PRÉMIO EUROPEU

O Festival Músicas do Mundo de Sines venceu ontem à noite o prémio da Plataforma Europeia de Festivais (EFFE), o maior reconhecimento internacional até hoje alcançado,nas suas 19 edições.

HÁ UMA FEIRA NO ALENTEJO QUE FAZ ESTE MÊS 266 ANOS

A célebre centenária Feira d'Aires, em Viana do Alentejo, no Alentejo Central, celebra este ano 266 anos e tem preparados 4 dias dedicados ao que de mais genuíno se produz naquela região, sejam os queijos, a doçaria e a olaria, como também o artesanato e a música.

HOJE E AMANHÃ HÁ FEIRA DO PÃO ALENTEJANO EM ALMODÔVAR

A pequena e bela localidade de Aldeia dos Fernandes, em Almodôvar, no Baixo Alentejo, promove hoje e amanhã, dias 15 e 16 de setembro, a segunda edição da Feira do Pão Alentejano. Esta feira é dedicada ao produto mais genuíno e destacado da região e pretende promover e ampliar a comercialização de produtos locais em torno do pão alentejano.

COMO FERREIRA DO ALENTEJO ENCONTROU O NOVO CLUSTER DOS FRUTOS SECOS

Ferreira do Alentejo, no Baixo Alentejo, conhecida pelo azeite e pela uva de mesa, tem estado a preparar-se para liderar um novo sector da agroindústria que as condições do solo e a disponibilidade de água com Alqueva permitem e que integram o conjunto de culturas alternativas aos sistemas agro-pecuários e florestais tradicionais. Falamos dos frutos secos.

EXPOSIÇÃO CANINA DE ARRONCHES COM MAIS DE 300 CÃES INSCRITOS

Trata-se da 25.ª Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo organizada pela Associação Portuguesa dos Criadores de Ovinos Raça Ile-de-France (ACIF), e realiza-se amanhã, 9 de setembro, em Arronches.

BIKÉVORA ENCHE CIDADE DE ÉVORA DE CICLISTAS

Amanhã, 9 de setembro, arranca mais uma edição do Bikévora, um dos maiores eventos de bicicleta do Alentejo. A edição de 2017 inclui várias atividades de família e provas mais exigentes. Falamos de passeios de cicloturismo uma maratona BTT, que parte da Praça do Giraldo rumo aos Cromeleuqes e até de circuitos de bicicleta e triciclo para crianças.

ELVAS LANÇA CONCURSO DE MONTRAS PARA CELEBRAÇÃO DO S. MATEUS

As inscrições para a terceira edição do concurso de montras e estabelecimentos comerciais “Reviver a Mouraria” encontram-se abertas até ao dia 12 de setembro. A iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Elvas, em parceria com a Câmara Municipal de Elvas, é aberta a estabelecimentos localizados dentro e fora do centro histórico da cidade de Elvas.

BLASTED MECHANISM E DILLAZ EM ARRAIOLOS

Arraiolos celebra a juventude com a Festa da Juventude entre hoje e 10 de setembro. Blasted Mechanism e Dillaz encabeçam o cartaz dos espectáculos daquela que é a 35.ª edição do evento e que todos os anos desde 1982, fomenta o associativismo juvenil.

A Festa da Juventude arranca hoje, pelas 20h00 na Praça da República e termina no domingo, dia 10, com uma peça de teatro junto à Biblioteca, num dia em que a Piscina Municipal descoberta estará aberta a todos das 10h00 às 14h00.

Páginas