Está aqui

Música

ÉVORA METALEIRA

A 3 e 4 de março Évora vai ser mais metaleira; vem aí a 6ª edição do “Évora Metal Fest”, a primeira que aposta na internacionalização do festival, recebendo três bandas estrangeiras.

No entanto, os nomes de maior destaque são os portugueses Filii Nigrantium Infernalium e os eborenses Process Of Guilt.

ZAMBUJO TRAZ O CHICO A BEJA

O consagrado músico alentejano, António Zambujo, regressa a casa, no dia 4 de março, pelas 21:30h, para atuar no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, onde apresentará o seu disco de homenagem ao cantor brasileiro, Chico Buarque.

Quando começou a preparar o disco, António zambujo tinha quase cem canções e foi reduzindo até às 16 que compõem “Até Pensei Que Fosse Minha” e no qual participaram Carminho e Roberta Sá e o próprio Chico Buarque. O disco já é de platina em Portugal.

 

Imagem de blitz.sapo.pt

COSTA ALENTEJANA RECEBE FEIRA NACIONAL DE TURISMO DESPORTIVO E DE NATUREZA

A FEITUR - Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza está agenda para os dias 16, 17 e 18 de junho, em Vila Nova de Milfontes, junto à Praia da Franquia, com o estuário do Mira como fundo.

A iniciativa pretende afirmar Odemira como destino privilegiado para turistas desportivos e de natureza e conta para além dos expositores com atividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, caminhadas, BTT, mergulho ou surf.

Imagem de capa de Alentejo Surf Camp & Hostel.

 

 

CANTE ALENTEJANO TEM GRUPO EM PARIS

A distinção do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade da UNESCO, em 2014, trouxe um relevância e popularidade crescente.

Evidência disso foi o surgimento na capital francesa, Paris, de um grupo de Cante Alentejano, com pessoas de várias nacionalidades, os "Cantadores de Paris" fruto de uma criação para uma peça de teatro.

FESTIVAL DO CRATO: APONTE JÁ NA SUA AGENDA

O ícone do verão norte alentejano, no que toca a festivais de verão, o Festival do Crato, já tem data e será de 23 a 26 de agosto.

Antes a 22 de agosto, será o tradicional dia de receção ao campista e em breve começarão a ser anunciados os nomes vão compor o cartaz dos quatro dias de festival.

Certo será que estarão presentes grandes músicos nacionais e internacionais, o artesanato e a gastronomia, o acampamento gratuito e o palco After-Hours.

 

Na fotografia, o português Richie Campbel, um dos grandes destques do Festival em 2016.

 

 

CAPITÃO FAUSTO VAI ESTAR EM PORTALEGRE

Portalegre vai receber, no dia 18 de março, pelas 21:30h, os “Capitão Fausto”, no Centro de Artes e Espetáculo.

Os “Capitão Fausto” é uma banda portuguesa de rock, constituída Salvador Seabra, Tomás Wallenstein, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra.

Irão apresentar ao vivo o álbum “Capitão Fausto têm os dias contados”, o terceiro álbum do grupo e o mais melódico e complexo.

 

Fotografia de Rita do Carmo em blitz.sapo.pt

PAULO RIBEIRO LANÇA NOVO DISCO EM TOURNÉE PELO ALENTEJO

O músico bejense Paulo Ribeiro tem pronto o seu novo disco que assinala 15 anos de carreira e sobe aos palcos de Grândola e Beja, amanhã e 25 de fevereiro respectivamente.

A novidade deste disco é que conta com canções  feitas a partir da poesia de Manuel da Fonseca e inclui um lote de participações especiais como Tim, Manuel João Vieira, Vitorino e "Os Camponeses de Pias" entre outros e que o acompanharão no concerto dado em Beja.

“O Céu como teto e o vento como lençóis”, é o nome deste trabalho mais recente de Paulo Ribeiro.

SE A SUIÇA NÃO VEM A MOURA, VAI MOURA À SUIÇA

O município de Moura desloca uma comitiva a Lausanne, Suiça, com a intenção de levar Moura aos mourenses que ali trabalham e vivem. A iniciativa decorre entre hoje e 19 de fevereiro e é dedicada aos emigrantes do concelho a trabalhar naquele país.

PORTEL VAI CANTAR ZECA AFONSO

Passam 30 anos da morte de José Afonso e um grupo de cantores de Portel pretende não deixar passar a efeméride em branco. 

João Dias, Jorge Roque, José Nascimento, Norberto Patinho, Paulo Lopes e Pedro Patinho, numa reedição do que já haviam feito há uns anos com a homenagem a Adriano Correia de Oliveira, organizam agora um concerto em memória do músico de intervenção e que marcou várias gerações de portugueses.

TIM COM CONCERTO ACÚSTICO EM MOURA

O incontornável Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, vai atuar em Moura, no Espaço Sheherazade, num concerto acústico, que promete fazer história.

O concerto em quarteto decorre no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, às 21:30 e as entradas têm um custo de 10€ e podem ser reservados na receção da Divisão de Cultura, Património e Desporto, da CMM, na Praça Sacadura Cabral, em Moura, ou através do n.º de telefone 285250460.

Acerca do Tim

Páginas