Está aqui

Internacional

AZEITE DE MOURA EM DESTAQUE NO CONGRESSO INTERNACIONAL DE TURISMO

O Azeite do Alentejo vai participar no II Congresso Internacional de Turismo Global e Sustentabilidade com uma ação promocional e prova de azeites. O encontro, que decorre entre 27 a 29 de Setembro, em Lagos, reúne autarquias associações e empresas representativas do setor, tal como académicos e estudantes com interesse na produção científica.

ODEMIRA VENCE PRÉMIO EUROPEAN ENTERPRISE PROMOTION AWARDS

O Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego “Odemira Empreende” venceu o primeiro lugar dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), promovidos pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., na Categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial, que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

REGRAS DA PROTEÇÃO DE DADOS MAIS EXIGENTES SÃO OBJETO DE FORMAÇÃO EM PORTALEGRE

A 4 de maio de 2016 a União Europeia fez publicar um novo "Regulamento de Proteção de Dados", prevendo um período de adaptação de dois anos, que terminam no primeiro semestre do próximo ano. Que impacto traz esta nova legislação às empresas e instituições? Ou que sanções serão agravadas para os incumpridores?

São algumas das questões que terão resposta numa ação de formação especializada organizada pelo Núcleo Empresarial de Portalegre (NERPOR) e o IAPMEI, no próximo dia 27 de setembro, em Portalegre.

AERONEO VAI MESMO PARA BEJA. PROCESSO FOI DESBLOQUEADO

A Câmara Municipal de Beja avança em comunicado que se congratula com a publicação do despacho que "desbloqueia o processo de instalação das infraestruturas aeronáuticas da empresa Aeroneo em Beja", em Diário da República.

O município de Beja tem denunciado aquilo a que chama de sucessivos atrasos "no processo de instalação da unidade industrial da AeroNeo no Aeroporto de Beja", responsabilizando o Governo" e de estruturas dele dependentes" pela" falta de resolução" neste processo.

HERDADE ALENTEJANA RECEBE PRÉMIO INTERNACIONAL POR BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS

A Herdade dos Outeiros Altos, que produz vinhos e produtos biológicos e que criou o primeiro vinho DOC Alentejo Biológico, em Estremoz, venceu o prémio internacional “Goldener Korken 2017”, por boas práticas ecológicas e sustentáveis na produção de vinho, o que faz dela a primeira entidade a receber tal distinção em Portugal.

SUECOS DA BOHUS BIOTECH INVESTEM 5,6 MILHÕES EM SOUSEL

A biotecnológica sueca Bohus Biotech, prepara-se para investir 5,6 milhões de euros numa unidade de produção de dispositivos médicos na Zona Industrial de Sousel, no Alto Alentejo. A autarquia avança que já estabeleceu um protocolo de colaboração e um contrato de arrendamento da futura unidade, que já está em construção e que prevê iniciar produção no primeiro semestre de 2018.

Com este investimento a autarquia adianta que serão criados 12 postos de trabalho.

Imagem de capa de stromstadstidning.se

MINEIROS DE ALJUSTREL ENTRAM EM GREVE

Os mineiros da Somincor, do grupo multinacional canadiano Lundin Mining, em Aljustrel, avançaram com aviso de greve entre 3 e 7 de outubro. Os trabalhadores avançam para a greve por defenderem o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina e pela progressão na carreira, como avançou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.

UM DOS MELHORES VINHOS BRANCOS DO MUNDO É ALENTEJANO

O vinho alentejano Conde d’Ervideira Branco de 2016, da Ervideira, ganhou a medalha de ouro no concurso internacional da Mundos Vini e custa, para já, menos de 10 euros a garrafa. A MUNDUS VINI foi fundada por Meininger Verlag há quinze anos na Alemanha e é uma das competições de vinho mais importantes do mundo. A importância desta competição mundial fica demonstrada pelos cerca de 10.000 vinhos avaliados na edição do certame de 2016.

FESTIVAL DE SINES VENCE PRÉMIO EUROPEU

O Festival Músicas do Mundo de Sines venceu ontem à noite o prémio da Plataforma Europeia de Festivais (EFFE), o maior reconhecimento internacional até hoje alcançado,nas suas 19 edições.

DELTA: NOVA FÁBRICA CAPAZ DE FABRICAR 10 MILHÕES DE CONJUNTOS DE CÁPSULAS POR SEMANA

Recentemente inaugurada na Marinha Grande, a unidade da GNL, empresa de produção de peças plásticas técnicas do grupo Gestmin, de Manuel Champalimaud, é capaz de fabricar 10 milhões de conjuntos de cápsulas Delta Q por semana, num investimento de cerca de 2,5 milhões de euros.

Páginas