Está aqui

Internacional

ALENTEJO INTEGRA "MOVIMENTO INSPIRADOR" DOS SÍTIOS DA PAZ

A semana difícil em que decorreu a cimeira Eurolat (em Florença), as visitas de Donald Trump a Roma e a Bruxelas e o terror do atentado em Manchester, que matou 22 pessoas, terminou esta sexta-feira, 26 de maio, com um encontro da Rede Europeia de Sítios da Paz (ENPP - European Network of Places of Peace), nas Alcáçovas, em Viana do Alentejo, no Alentejo Central.

ÉVORA SERÁ CAPITAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL

No próximo dia 1 de junho, Évora vai ser a capital do turismo Sustentável quando decorrer a primeira iniciativa do Green Project Awards: a Conferência “Turismo Sustentável”.

Esta iniciativa pertence à Agência Portuguesa do Ambiente, à Quercus e à GCI, e conta com a colaboração e apoio do Turismo de Portugal.

BEJA NO ROTEIRO DO AMOR

A cidade de Beja está apaixonada!

A capital sul alentejana vai passar a integrar a “Europe in love” – a Rede Europeia das Cidades com Histórias de Amor, em grande parte devido aos amores de Mariana Alcoforado e do marquês de Chamilly.

Com Beja nesta rede europeia estão cidades de mais dez países como, por exemplo, Verona, em Itália, casa dos famosos “Romeu e Julieta”.

A iniciativa pertence à Fundação Bodas de Isabel, de Teruel, Espanha.

 

Imagem de wallpaper-boom.com

ALENTEJO ESCOLHIDO PARA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DOS OPERADORES TURÍSTICOS BRITÂNICOS

A Associação britânica de Operadores Turísticos Independentes (AITO) escolheu Évora, no Alentejo Central,  para a sua conferência internacional no próximo mês de novembro, entre os dias 23 e 26. A organização que representa 122 operadores turísticos independentes fez recair a sua escolha para o evento no hotel Vila Galé daquela cidade.

As sessões terão lugar durante todo o dia de 24 de Novembro e durante a manhã de 25 de Novembro, seguindo-se uma série de diferentes tours.

LONELY PLANET COLOCA ALENTEJO NO TOP 10 DOS DESTINOS EUROPEUS

O mundialmente conhecido guia turístico Lonely Planet coloca o Alentejo como um dos 10 melhores destinos europeus para visitar este ano.

O guia sublinha a genuinidade e beleza da região, como local a explorar e destaca a nossa gastronomia 

O Alentejo surge na sexta posição entre os "best-in-europe", onde se inclui também Zagreb, Gotlândia, Galiza, Norte de Montenegro, Leeds, Norte da Alemanha, Moldávia, Pafos e  Le Havre.

EMBRAER VAI LANÇAR CLUBE DE FORNECEDORES

O gigante brasileiro da aeronáutica, detentor de parte da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, SA e com duas fábricas em Évora, prepara-se para criar um Clube de Fornecedores de forma a apoiar PME's do ramo.

MONTE DA RAVASQUEIRA VENCE GRANDE OURO E OURO NOS VINHOS DE PORTUGAL

Os vinhos do Monte da Ravasqueira Touriga Franca 2013 e Syrah Viognier 2013, de Arraiolos, conquistaram os prémios Grande Ouro e Ouro, respetivamente, no Concurso Vinhos de Portugal 2017, o maior e mais importante concurso nacional de vinhos.

Com uma produção de apenas 3.269 garrafas, o Touriga Franca 2013 foi um dos 30 vinhos reconhecidos com a mais alta distinção de um concurso cujos resultados foram conhecidos na última sexta-feira, 19 de maio.

CIMEIRA MUNDIAL AERONÁUTICA EM PONTE DE SOR

O Portugal Air Summit vai reunir durante os 4 dias de conferência as personalidades e as empresas mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, dos sectores da aeronáutica e da aviação em Portugal. O evento decorre entre amanhã e 27 de maio em Ponte de Sor, no Alto Alentejo.

NABEIRO LANÇA A 100% PORTUGUESA MAYOR Q

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés lança hoje a Mayor Q, a primeira máquina de café em cápsulas para o canal Horeca, o gigante distribuidor que abrange os estabelecimentos de hotelaria, restauração e cafetaria.

A Mayor Q é integralmente desenhada e produzida em Portugal, e a sua apresentação está agendada para hoje, 23 de Maio, às 11h00, na TecniDelta II em Campo Maior.

A Cerimónia conta com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Presidente do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Nabeiro, e dos restantes membros da Administração.

MAIS DE 10 MIL A OLHAR PARA O CÉU

Em Ponte de Sor, de 24 a 27 de maio, são esperadas mais de 10 mil pessoas para assistir e participar na “Portugal Air Summit”, a maior cimeira aeronáutica do mundo.

Organizado pela Câmara Municipal de Ponte de Sor e pela TheraCE, entre conferências, exposições, workshops, este evento será a montra do melhor da tecnologia atual nesta área e existe um interesse especial na componente da aviação não tripulada civil e militar; acontecerão dezenas de demonstrações e estarão em Portugal grandes figuras e empresas da aeronáutica.

Páginas