Está aqui

Cinema

NÚCLEO EMPRESARIAL DE PORTALEGRE APRESENTA INCENTIVOS FISCAIS AO CINEMA DO ALENTEJO

O Núcleo Empresarial de Portalegre - NERPOR, vai realizar uma sessão de divulgação nas suas instalações no próximo dia 5 de Maio pelas 14.45 h em parceria com o ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual, IP) e o Instituto Politécnico de Beja sobre a importância das Film Comission para a região Alentejo.

CINEMA: EX-ALUNOS DO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE PREMIADOS

Foi com a curta-metragem de animação "Lugar em Parte Nenhuma", que Bárbara Oliveira e João Rodrigues, dois ex-alunos do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) foram premiados no Festival MONSTRA - O Festival de Animação de Lisboa.

A curta-metragem foi mesmo duplamente premiada ao vencer os prémios de Melhor Curta de Estudantes Portuguesa e a mesma distinção atribuída pelo "Júri Júnior".

HÁ CINEMA EM ÉVORA

E é já no dia 1 de março que, na SOIR Joaquim António de Aguiar vai exibir, pelas 21:30h, “A Toca do Lobo” de Catarina Mourão.

ELVAS COM FESTIVAL DE CINEMA DE GUERRA DA RAIA

Elvas dedica um festival de cinema à Guerra, o Festival de Cinema de Guerra da Raia. A iniciativa decorre de 13 a 21 de janeiro e conta com a exibição de 10 filmes no Auditório São Mateus em Elvas. A iniciativa é uma organização da AIAR, Associação de Desenvolvimento pela Cultura, conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e da Direção Regional de Cultura do Alentejo, e a programação é da produtora Leopardo Filmes, do produtor Paulo Branco.

SÉRIE GRAVADA EM ELVAS ESTREOU ONTEM NO CANAL 1

E se Luís de Camões tivesse morrido antes de escrever Os Lusíadas? O que aconteceria se algo ameaçasse a publicação da Mensagem, de Fernando Pessoa? São algumas das questões com as quais os agentes intertemporais do Ministério se irão debater. A sua função é impedir que o rumo da História se altere e assim proteger o presente.

A série "Ministério do Tempo", cujas gravações decorreram na cidade de Elvas, estreou ontem, segunda-feira, dia 2 de Janeiro, na RTP1.

ELVAS: GUERRA NA RAIA DÁ FESTIVAL DE CINEMA

Acontecerá em Lisboa, no Cinema Monumental (Praça do Saldanha), o lançamento do Festival de Cinema de Guerra da Raia de Elvas, no próximo dia 4, pelas 11h, onde acontecerá uma ante-estreia privada do filme “O Divã de Estaline” que estreará oficialmente em Elvas, por ocasião do festival.

PARQUE TEMÁTICO ALENTEJANO NO CINEMA

Trata-se do Badoca Safari Park, um parque temático sobre a vida selvagem, situado no concelho de Santiago do Cacém, e que vai voltar a ser cenário para um filme.

ELVAS COM ATIVIDADES DE NATAL GRATUITAS PARA CRIANÇAS

As Oficinas de Natal estão de regresso ao serviço educativo da Biblioteca Municipal de Elvas, nestas férias de Natal, a partir de hoje e até dia 30 de dezembro.
O programa “Oficinas de Natal para pequenos leitores”, promove a leitura junto dos mais novos, integra atividades de expressão plástica alusivas ao tema do natal, visionamento de um filme de animação, entre muitas outras atividades.

O DIA MAIS CURTO TAMBÉM PASSA PELO ALENTEJO

Todos os anos, o 21 de dezembro, marca o início do Inverno.

O hemisfério norte entra na estação mais fria devido ao Solstício de Inverno. O dia do Solstício de Inverno é o mais curto do ano - decorre perto de 21 de dezembro – e foi este fenómeno astronómico que serviu de inspiração para a criação da festa que celebra o cinema no formato curto.

Nascida em França, em 2011, a ideia espalhou-se pela Europa e atinge o Alentejo também.

SANTIAGO DO CACÉM LEVOU 800 CRIANÇAS A VER O MICKEY

O município de Santiago do Cacém celebrou o natal com as crianças do Pré-Escolar, levando-os ao cinema. Foram cerca de 800 crianças que assistiram ao filme da Disney, Mickey e o Natal Mágico, no Auditório Municipal António Chaínho.

Em Mickey, Um Natal Mágico, Mickey, Minnie e os seus melhores amigos aprendem o verdadeiro significado da partilha, da confiança, do amor e do respeito. Um filme composto por três contos enternecedores e com uma música mágica que vai transportar toda a família para um Natal de sonho.

Imagem de capa de atelevisao.com

Páginas