Está aqui

Tecnologia

EMPRESA DE BORBA RECEBE 1.3 MILHÕES DO HORIZONTE 2020

Chama-se 73100 (Setenta e Três Mil e Cem) é uma empresa de ponta na área da biotecnologia, com aplicações na indústria farmacêutica e cosmética, é de Borba, no Alentejo Central e acaba de ser distinguida pela Comissão Europeia, no âmbito do Instrumento PME do Programa de Investigação Horizonte 2020, com um espantoso investimento de 1,3 milhões de euros.

TRIBUNA ALENTEJO INSTALA UNIDADE EM PORTALEGRE

O Tribuna Alentejo prepara-se para instalar uma unidade de operações em Portalegre, numa parceria com a Associação Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR). O acordo foi firmado hoje, em Portalegre, e juntou Jorge Pais, presidente da Associação Empresarial daquela região e Luís Carapinha, diretor executivo da agência digital.

JOHNNY GOT HIS GUN

"Johnny Got His Gun", 1969. - Notas Soltas, imberbes e potencialmente contraditórias:

 

Quando a vertigem é cliché, e o cliché se mantém como essência do simbolismo, o que dessa sequência (lógica) subjaz? Um regresso à inocência do olhar, que, por sua vez, é a máquina reguladora da ficção (cinematográfica)? Ou já não é?

Um ou outro spoiler são inevitáveis, o que nada retira a quem não viu. Joe foi para a guerra e obteve a sua arma. Uma vez lá, apanhado à traição por um estampido súbito, pouco lhe restou.

CORTIÇA REVOLUCIONA INDÚSTRIA DA REFRIGERAÇÃO

Construção, moda, mobiliário, tecnologia e agora a refrigeração industrial. A Corticeira Amorim, a maior empresa mundial de produtos de cortiça, tem apostado em produtos diferenciadores através da Amorim Cork Ventures, uma unidade sua de inovação e que tem multiplicado as soluções com cortiça, que abrange um número crescente de sectores e agora, com a sua mais recente solução, promete revolucionar a indústria da refrigeração.

ELVAS ATINGE OS 100% NO TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

Os cerca de 700 mil euros investidos em duas novas ETAR em Elvas vão permitir atingir 100% no tratamento de águas residuais naquele concelho do Alto Alentejo.

TECNOLÓGICA ALENTEJANA VENCE NOVO PRÉMIO

Num conjunto de 40 projectos a concurso e de 8 seleccionados para a final que decorreu ontem em Portalegre, a City Check, a aplicação móvel que permite aos utilizadores explorarem os principais pontos de interesse de uma cidade, voltou a sair vencedora, arrecadando os 2500 euros de prémio do concurso de empreendedorismo Alentejo Empreender +, uma iniciativa co-financiada pelo programa operacional Alentejo 2020.

ÁGUA DO ALQUEVA "CHEGA PARA TODAS AS NECESSIDADES"

Alvo de críticas de algumas associações de regantes que beneficiam da água da Barragem de Alqueva e que lidam com seca extrema no Baixo Alentejo. a EDIA, empresa que gere o  Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, defende-se através de comunicado, garantindo que Alqueva tem capacidade "para satisfazer todas as necessidades de água para a agricultura na região equipada pelo sistema" e adianta que a limitação está condicionada pela capacidade dos adutores às diferentes albufeiras.

VENCEDOR DO "EMPREENDER + ALENTEJO" REVELADO HOJE

São 8 projectos a concurso, vindos dos 4 cantos do Alentejo, cujo desafio final decorre hoje, na Associação Empresarial da Região de Portalegre, a partir das 15h00, com as apresentações ou "Pitch", para avaliar quem vai levar para casa os 2500 euros de prémio.

Após uma selecção entre 40 projectos, foram 8 ideias de negócio apuradas, vindas das regiões de Portalegre, Beja, Évora e Santarém, que disputam o prémio  para a melhor ideia de negócio.

CONFERÊNCIA COM ASTRONAUTA DA NASA EM REGUENGOS DE MONSARAZ LOTADA

Chama-se Daniel Tani, é astronauta da NASA, esteve 4 meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) e vem ao Alentejo partilhar histórias, fotos e vídeos dessa sua experiência. O evento decorre hoje, 6 de julho, às 19h30, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central e já obrigou a organização, a Dark Sky® Alqueva em parceria com a Embaixada dos EUA e a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a mudar o local inicialmente previsto para o Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, porque o número de inscrições duplicou em relação ao número de participantes esperado.

APP ALENTEJANA VENCE COMPETIÇÃO EUROPEIA DE STARTUPS

A equipa portuguesa de jovens universitários empreendedores venceu o “Visa Award for Connected Commerce”, uma competição europeia da Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia.
 

Páginas