Está aqui

Alto Alentejo

DELTA QANELA, A NOVA CRIAÇÃO DA DELTA

A Delta Cafés, do Grupo Nabeiro, de Campo Maior, no Alto Alentejo, considera-a "a união perfeita entre o café e a canela, num expresso surpreendente combinado com notas de avelã e nozes torradas". Falamos do Delta Q Qanela, o mais recente café Q da Delta, que juntou ao seu café uma das especiarias mais antigas do mundo, a canela.

Com o lançamento do novo "blend", a marca portuguesa de café em cápsulas continua a alargar a sua gama de especialidades, que pode ser encontrado em hipers e supers, a 3.99€ embalagem de 10 cápsulas.

RESTRIÇÕES NO USO DE ÁGUA "NÃO DEVEM SER LEVADAS A SÉRIO"

A presidente da Câmara de Arronches, Alto Alentejo, Fermelinda Carvalho (PSD), não vai acatar as restrições no uso da água impostas pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca.

ELVAS PREPARA REQUALIFICAÇÃO DO "CICLO DE SANTA LUZIA"

Município e Ministério da Educação celebraram ontem, 20 de julho, o acordo de colaboração para a requalificação e modernização das instalações da Escola Básica nº 1 de Elvas, o “Ciclo de Santa Luzia”. Após o encontro com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Nuno Mocinha, presidente do município de Elvas considerou o acordo como "a concretização de mais um passo para requalificar e modernizar as instalações de um estabelecimento de ensino com mais de 40 anos de utilização".

RESTRIÇÕES NO USO DE ÁGUA IMPOSTAS NO ALENTEJO

Ao todo são quinze os concelhos alentejanos onde foram decretadas restrições no uso de água como redução da rega de jardins e hortas, proibição de lavagem de carros e encher piscinas e encerramento de todas as fontes decorativas. Falamos  Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no litoral alentejano, Ferreira do Alentejo, Almodôvar, Alvito, Castro Verde e Aljustrel, no Baixo Alentejo, Arronches no Alto Alentejo e Viana do Alentejo,   Redondo, Alandroal, Arraiolos, e Borba, no Alentejo Central. 

TRIBUNA ALENTEJO INSTALA UNIDADE EM PORTALEGRE

O Tribuna Alentejo prepara-se para instalar uma unidade de operações em Portalegre, numa parceria com a Associação Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR). O acordo foi firmado hoje, em Portalegre, e juntou Jorge Pais, presidente da Associação Empresarial daquela região e Luís Carapinha, diretor executivo da agência digital.

MARQUES MENDES EM PORTALEGRE

O comentador televisivo e ex-presidente do PSD, Luís Marques Mendes, vai estar em Portalegre no próximo dia 21 de julho, para a apresentação dos candidatos autárquicos dos sociais democratas àquela Capital de Distrito.

A iniciativa decorre no Jardim do Tarro em Portalegre na próxima sexta-feira e apresenta Armando Varela como cabeça de lista à câmara da capital do Alto Alentejo.

Imagem de capa de maisguimaraes.pt

ELVAS PATRIMÓNIO ACÚSTICO PROSSEGUE

O ciclo de concertos “ELVAS - Património Acústico” prossegue já dia 18 de julho, às 21h, com a atuação do Coro de Schaffhausen, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção (antiga Sé) e da Orquestra do Conservatório D’Artes de Loures, a 26 de julho, às 21.30 horas, na Igreja de São Domingos.

A organização está a cargo da autarquia e da Academia de Música de Elvas “Manuel Rodrigues Coelho” e GADICE.

 

Imagem de youtube.com/watch?v=H32wvOWEyjY

2 CAVALOS INVADEM O ALENTEJO

Os míticos Citroen 2CV vão invadir as estradas do norte alentejano no próximo fim de semana, de 22 e 23 de julho.

Serão mais de 40 os bólides que o “Raid 2CV Portugal” e que vão passar por Alter do Chão, Portalegre, Castelo de Vide e Elvas.

A organização pertence RTH - Racing Team Havas que receberá na Ericeira, de 26 a 31 de julho, na Ericeira, o Encontro Mundial de 2CV.

 

Imagem de 2cvgb.co.uk

ALTO ALENTEJO QUER ATRAIR MAIS TURISMO INTERNACIONAL

O Alto Alentejo encontra-se num "processo de estruturação de uma rede de oferta" e o seu maior potencial estará na Serra de S. Mamede e nos espelhos de água. A convicção é de António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, há margem de uma iniciativa de marketing em Portalegre, onde os turistas são contactados diretamente pelos promotores da acção.

ALENTEJO ENTRE OS 43º E OS 46º C

Ontem as temperaturas no Alentejo bateram os 46ºC mas, e ao contrário do que é habitual, Beja não foi a cidade mais quente. Esse lugar ficou desta vez para o Alentejo Central, com Mourão, Portel e Reguengos de Monsaraz a igualar a máxima. 

Moura, Serpa e Vidigueira marcaram 45ºC e Beja ficou-se pelos 43ºC. No Alto Alentejo Marvão foi o mais fresco, com 39ºC, com todos os outro sconcelhos a superar os 40ºC. Odemira, no litoral alentejano, foi a mais fresca, ficando-se pelos 35ºC.

Imagem de capa de blogs.toolbarn.com

 

 

Páginas