Está aqui

Lazer

ÉVORA METALEIRA

A 3 e 4 de março Évora vai ser mais metaleira; vem aí a 6ª edição do “Évora Metal Fest”, a primeira que aposta na internacionalização do festival, recebendo três bandas estrangeiras.

No entanto, os nomes de maior destaque são os portugueses Filii Nigrantium Infernalium e os eborenses Process Of Guilt.

HÁ CINEMA EM ÉVORA

E é já no dia 1 de março que, na SOIR Joaquim António de Aguiar vai exibir, pelas 21:30h, “A Toca do Lobo” de Catarina Mourão.

ZAMBUJO TRAZ O CHICO A BEJA

O consagrado músico alentejano, António Zambujo, regressa a casa, no dia 4 de março, pelas 21:30h, para atuar no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, onde apresentará o seu disco de homenagem ao cantor brasileiro, Chico Buarque.

Quando começou a preparar o disco, António zambujo tinha quase cem canções e foi reduzindo até às 16 que compõem “Até Pensei Que Fosse Minha” e no qual participaram Carminho e Roberta Sá e o próprio Chico Buarque. O disco já é de platina em Portugal.

 

Imagem de blitz.sapo.pt

R4 EM TERRAS DE MACHEDE

TERTÚLIA R4 - ENCONTRO INFORM4L EM TERRAS DE MACHEDE

São Miguel de Machede, 22 de Janeiro, 10:30 – assim começava a temporada de 2017 dos "Eat-inerários Slow no Alentejo, em R4", com um calmo encontro informal que juntou cerca de uma dezena de R4 em São Miguel de Machede, pequena vila que tão bem recebera a caravana em Outubro passado.

ENTRE HOJE E DOMINGO QUEIJO É NO ALENTEJO

Serpa, Terra Forte do Baixo Alentejo, é berço de um dos mais apreciados queijos portugueses, que tem Denominação de Origem Protegida (DOP) desde 1996 que é descrito pelos especialistas como um queijo de aroma intenso e picante e um sabor inconfundível. Serpa também é palco da maior feira de queijo nacional, a Feira do Queijo do Alentejo e que vai para a sua 16.ª edição.

4 DIAS PARA APRECIAR A BELEZA DOS PURO-SANGUE EM ALTER DO CHÃO

Alter do Chão, no Alto Alentejo, vai dedicar 4 dias ao Cavalo numa feira que inclui a agropecuária, corrida de toiros e o centenário leilão de cavalos da Coudelaria Alter Real, que atrai milhares de portugueses e espanhóis à procura do mais belo puro sangue-lusitano.

A iniciativa decorre de 22 a 25 de abril e conta também com uma mostra de produtos regionais como o vinho, mel, azeite, enchidos, entre outros, actividades comerciais e industriais relacionadas com a agro-pecuária, artesanato e actividades turísticas e de maquinaria agrícola.

MONSARAZ RECEBE FORMULA WINDSURFING SERIES 2017

O Centro Náutico de Monsaraz, nas águas do Alqueva, recebe entre 25 e 28 de fevereiro, entre as 12h e as 18h, a primeira prova do campeonato nacional Formula Windsurfing Series 2017.

Trata-se da CARMIM Monsaraz/Lago Alqueva 2017, a primeira prova do campeonato nacional Formula Windsurfing Series 2017. Nesta competição, que integra também o Ranking Ibérico de Águas Interiores, vão participar 32 velejadores da Península Ibérica, entre os quais os atuais campeões de Portugal e de Espanha, nomeadamente Miguel Martinho e Fernando Martínez.

PORTEL É CONVIDADO DE OURIQUE NA FEIRA DO PORCO ALENTEJANO

Já decorrem os trabalhos de preparação da XI edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique, no Baixo Alentejo, entre os dias 23 e 26 de março e Portel, do Alentejo Central, é o município convidado do certame.

A organização justifica este convite com base no facto de ambos partilharem de uma base de economia comum, suportada no montado como "sistema fundamental para a afirmação do Mundo Rural e das Economias Locais".

CERVEJA ARTESANAL, ENCHIDOS, COGUMELOS E ESPECIARIAS EM MONFORTE

Há uma feira desenhada para ser inovadora e acontece a partir das 17h00, dia 25 de fevereiro, sábado, em Monforte, no Alto Alentejo. O evento junta 14 produtores locais de cerveja, de iogurtes artesanais, enchidos, cogumelos, especiarias e outros ingredientes do Alentejo e é organizado pelo Torre de Palma Wine Hotel.
 

COSTA ALENTEJANA RECEBE FEIRA NACIONAL DE TURISMO DESPORTIVO E DE NATUREZA

A FEITUR - Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza está agenda para os dias 16, 17 e 18 de junho, em Vila Nova de Milfontes, junto à Praia da Franquia, com o estuário do Mira como fundo.

A iniciativa pretende afirmar Odemira como destino privilegiado para turistas desportivos e de natureza e conta para além dos expositores com atividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, caminhadas, BTT, mergulho ou surf.

Imagem de capa de Alentejo Surf Camp & Hostel.

 

 

Páginas