Política Nacional

MARCELO REBELO DE SOUSA EM ÉVORA

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai estar em Évora no próximo dia 30 de março para receber com Honras de Estado, Michelle Bachelet, Presidente do Chile. O encontro entre os dois Chefes de Estado acontece no dia 30, na Praça do Giraldo. Marcelo Rebelo de Sousa participará ainda na entrega do Doutoramento Honoris Causa à Presidente do Chile, atribuído pela Universidade de Évora.

Imagem de capa da portalsplishsplash.com

AERONÁUTICA ALENTEJANA CONTINUA A CRESCER

O Parque de Indústria Aeronáutica de Évora – criado em 2009 - vai receber mais uma fábrica de componentes aeronáuticos, a Compendionauta.

A empresa luso-brasileira - especialista na maquinação de componentes de titânio, para a aeronáutica, com tratamento superficial simples - vai investir perto de 10 milhões de euros, projetando, até 2020, e criará 50 postos de trabalho.

Imagem de img.interempresas.net

MINISTRO GARANTE LINHA ELVAS-CAIA AINDA ESTE MÊS

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, confirmou esta sexta-feira, 24 de março, durante a apresentação do primeiro comboio Alfa Pendular remodelado, o que o TRIBUNA ALENTEJO já tinha anunciado no final de fevereiro: o concurso para a ligação ferroviária entre Elvas e a fronteira espanhola vai ser lançado ainda neste mês.

RUI NABEIRO CONDECORADO COM A MEDALHA D. NUNO ÁLVARES PEREIRA

O fundador da Delta Cafés, Rui Nabeiro, foi condecorado com a medalha D. Nuno Álvares Pereira, medalha de mérito da GNR, segundo avança a Rádio Elvas. A condecoração decorreu no Quartel do Carmo em Lisboa. Rui Nabeiro nasceu em Campo Maior a 28 de Março de 1931.

APOIOS AO EMPREENDEDORISMO SOCIAL APRESENTADOS EM ÉVORA

Os instrumentos de financiamento para iniciativas de inovação e empreendedorismo social são apresentados no próximo dia 19 de abril, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora. A iniciativa decorre de um protocolo entre esta Fundação eo Governo, para a dinamização do Empreendedorismo, Inovação e Investimento Social no Alentejo.

VENDAS NOVAS VAI TER EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, preside hoje, dia 23 de março, às 16h00, à Cerimónia de Assinatura do Protocolo da criação da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) entre a Câmara Municipal de Vendas Novas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas. A cerimónia terá lugar nos Paços do Concelho, em Vendas Novas.

AVANÇAM OBRAS URGENTES NO IC1 ENTRE ALCÁCER E GRÂNDOLA

A Infraestruturas de Portugal (IP) faz saber em comunicado que vai avançar com obras urgentes no IC1 entre Alcácer e Grândola. "Face ao atual estado de conservação deficitário do lanço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola Norte, a Infraestruturas de Portugal irá executar uma intervenção com carácter de urgência, no sentido de eliminar ou mitigar boa parte dos atuais problemas da via. Esta obra de reabilitação funcional da estrada compreenderá a correção pontual do pavimento, assim como o nivelamento e regularização da plataforma rodoviária e das bermas." pode ler-se no comunicado.

ODEMIRA TENTA TRAVAR EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA COSTA ALENTEJANA

A Câmara Municipal de Odemira vai avançar com uma Providência Cautelar para travar a exploração de hidrocarbonetos na Costa Sudoeste. Em comunicado os autarcas odemirenses exigem o cumprimento da Lei e Diretivas Comunitárias em vigor, face à resposta do Governo de Portugal sobre o furo pretendido e licenciado ao Consórcio ENI/ GALP, designadamente pela obrigação de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) e demais obrigações de salvaguarda dos direitos de informação e de participação pública.

SUPER-FÁBRICA DA TESLA PODE VIR PARA O ALENTEJO

Esta é a conclusão de um estudo realizado pelo movimento "Bring Tesla Gigafactory to Portugal", que procura convencer o gigante americano TESLA e escolher Portugal para a instalação da sua super-fábrica na Europa e que é alvo de notícia hoje no Negócios.

PRESIDENTE DO CHILE EM VISITA DE ESTADO EM ÉVORA

A Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet, desloca-se a Portugal nos próximos dias 30 e 31 de março e vai ser recebida em cerimónia de Boas-vindas, com honras militares em Évora, onde também decorrerá o encontro dos dois Chefes de Estado.

O lugar escolhido para dar as Boas-vindas pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa a Michelle Bachelet foi a Praça do Giraldo em Évora, em cerimónias que decorrerão no dia 30 de março.

Imagem de capa de old.nvinoticias.com

Páginas