Está aqui

Alentejo

ILUSTRAÇÃO INFANTIL DINAMIZA CASTELOS ALENTEJANOS

A exposição de ilustração infantil patente desde o dia 24 de março no Castelo de Viana do Alentejo, no Alentejo Central, resulta de um projeto educativo iniciado em 2009 destinado a crianças do 1º ciclo. Baseado em duas histórias infantis de Teresa Varatojo, criadas, especialmente, para integrar propostas de dinamização de dois monumentos históricos, os Castelos de Viana do Alentejo e de Evoramonte, este projeto serviu de base para o trabalho de Sandro Parreira, formado em pintura pela Universidade de Évora.

MARIZA PROMETE ENCHER O COLISEU DE ELVAS

Mariza, um dos nossos maiores nomes do fado, sobe ao palco no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, no dia 27 de maio, pelas 21h30 para cantar "Mundo", o seu mais recente disco. Porém Ó Gente da Minha Terra, Chuva e O Tempo Não Pára também farão vibrar o público que, espera a organização, lotará aquela sala de espectáculos.

Os bilhetes serão vendidos por preços a partir dos 15 euros.

Imagem de capa da movenoticias.com

MARCELO REBELO DE SOUSA EM ÉVORA

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai estar em Évora no próximo dia 30 de março para receber com Honras de Estado, Michelle Bachelet, Presidente do Chile. O encontro entre os dois Chefes de Estado acontece no dia 30, na Praça do Giraldo. Marcelo Rebelo de Sousa participará ainda na entrega do Doutoramento Honoris Causa à Presidente do Chile, atribuído pela Universidade de Évora.

Imagem de capa da portalsplishsplash.com

ÉVORA ATRIBUI DOUTORAMENTO HONORIS CAUSA A PRESIDENTE DO CHILE

A Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet, que vai estar em visita de Estado ao nosso país a 30 e 31 de março, vai receber o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Évora, por considerar que Michelle Bachelet é "detentora de um percurso político excecional, de uma carreira profissional de medicina da maior relevância social e de uma notável dedicação ao bem-estar do povo chileno", acrescentando ainda que a vida de Michelle Bachelet, tem sido "pautada pela luta pela Liberdade e pela Democracia e, em particular, pelos Direitos Humanos, com o foco especialmente direcionado

MEDRONHO, VIOLA CAMPANIÇA E DANÇA EM VILA NOVA DE MILFONTES

As Jornadas Escolares 2017 do município de Odemira, feitas em parceria com a ACAL - Associação para a Ciência do Alentejo Litoral e a Universidade de Évora levam amanhã, 28 de março, às 21h00, ao Salão da Capela do Colégio de Nossa Senhora da Graça, Vila Nova de Milfontes uma animada tertúlia científica, aberta a toda a comunidade, e que abordarão temas como o medronho, a viola campaniça e a dança.

30 ALDEIAS ALENTEJANAS QUEREM SER MARAVILHOSAS

São 30 as aldeias alentejanas que querem ser uma das 7 mais belas de Portugal. Para tal, concorreram estão em competição cerca de 332 aldeias portuguesas por sete lugares em destaque nas “7 Maravilhas de Portugal - Aldeias”.

"PRIMAVERA LITERÁRIA BRASILEIRA" VISITA ÉVORA

Já na sua quarta edição, a “Primavera Literária Brasileira” (“Printemps Littéraire Brésilien") vai passar por Évora na sua edição 2017.

Também com passagens por Lisboa, Óbidos e Sintra, este espaço de promoção e discussão literária em torno da língua e cultura lusófona, já começou, na Sorbonne, em Paris, na passada semana, e chega a Portugal no dia 30 de março e, além de Portugal, terá presença em França, Bélgica e Espanha, como avança a Lusa.

AERONÁUTICA ALENTEJANA CONTINUA A CRESCER

O Parque de Indústria Aeronáutica de Évora – criado em 2009 - vai receber mais uma fábrica de componentes aeronáuticos, a Compendionauta.

A empresa luso-brasileira - especialista na maquinação de componentes de titânio, para a aeronáutica, com tratamento superficial simples - vai investir perto de 10 milhões de euros, projetando, até 2020, e criará 50 postos de trabalho.

Imagem de img.interempresas.net

FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA REGRESSA A BEJA

A edição passada foi um sucesso e a de 2017 também se espera que venha a ser.

De 26 de maio a 11 de junho, o centro histórico de Beja volta a receber o Festival Internacional de Banda Desenhada, a sua XIII edição e que será composta por várias apresentações de projetos, presença de autores convidados, sessões de autógrafos, conversas, concertos desenhados, lançamento de livros, workshops, etc.

 

Imagem de divulgandobd.blogspot.pt

BONECOS DE SANTO ALEIXO CELEBRAM TEATRO COM PORTA ABERTA

As tradicionais marionetas alentejanas, “Os Bonecos de Santo Aleixo” querem celebrar Dia Mundial do Teatro, amanhã e querem fazê-lo consigo.

Para tal, o Teatro Garcia de Resende, em Évora, receberá o espetáculo o 'Auto da Criação do Mundo”, pelas 21:30h, e que terá entrada gratuita, numa iniciativa do Cendrev - Centro Dramático de Évora.

 

Imagem de lifestyle.sapo.pt

Páginas