Está aqui

Alentejo

NÚCLEO EMPRESARIAL DE PORTALEGRE APRESENTA INCENTIVOS FISCAIS AO CINEMA DO ALENTEJO

O Núcleo Empresarial de Portalegre - NERPOR, vai realizar uma sessão de divulgação nas suas instalações no próximo dia 5 de Maio pelas 14.45 h em parceria com o ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual, IP) e o Instituto Politécnico de Beja sobre a importância das Film Comission para a região Alentejo.

PCP DEFENDE REPOSIÇÃO URGENTE DA CIRCULAÇÃO ENTRE MÉRTOLA E ESPANHA

O grupo parlamentar do PCP vai apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente da circulação rodoviária entre o Pomarão (Mértola) e El Granado, em Espanha.

DOCES DE ELVAS INTEGRAM PERCURSOS HISTÓRICOS

Chamam-se Percursos pelo Património e pretendem não só sensibilizar mas também explorar o património cultural elvense, no Alto Alentejo. A edição deste ano tem a particularidade de começar, a 29 de abril, pelos doces, particularmente pela famosa Ameixa de Elvas, pelas suas técnicas de cultivo e pelos produtores. "Técnicas e Produtores da Ameixa d'Elvas e outras frutas doces" promete muito sabor e, claro está, sabor, enquanto se percorre o centro histórico de Elvas, com introdução e explicações do guia especializado Mário Cabeças.

VELHO SALÃO CENTRAL EM ÉVORA VAI SER DEDICADO ÀS ARTES

O velho e degradado Salão Central em Évora conta com 2,5 milhões de euros para recuperar a glória de outrora ao ser transformado num espaço polivalente, dedicado às artes, com sala de ensaios e sala de espectáculos.

O projecto de reabilitação vai ser levado à próxima reunião de Câmara, a candidatura a fundos comunitários é apresentada em maio e integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora, já assinado com o programa operacional Alentejo 2020.

Segundo a autarquia o projeto conta com um miradouro e cafetaria no terraço e vai ter elevador.

ARRONCHES INAUGURA HOJE NOVO CANIL

Arronches, no Alto Alentejo, inaugura hoje um novo canil, resultado da parceria da autarquia com a associação Arronches Adopta, uma associação de protecção dos animais.

A nova estrutura pode receber até 40 animais e custou cerca de 80 000 euros.

Imagem de capa de Francisco Neto.

OVIBEJA INAUGURADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A 34.ª edição da Ovibeja, em Beja, começa dentro de dois dias, a 27 de abril e já tem confirmadas as visitas do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, como noticiámos ontem, do Primeiro-Ministro António Costa, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que inaugurará a feira a 27, e do Comissário Europeu e bejense, Carlos Moedas.

SOPA DE ARTISTAS COM EXPOSIÇÃO COLECTIVA EM ODEMIRA

A Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, com o apoio do Município de Odemira, vai celebrar o 25 de Abril com uma Exposição Coletiva de Artes Plásticas, patente ao público na Igreja da Misericórdia, em Odemira, até 6 de maio.

RELATÓRIO ZORRINHO APROVADO. EUROPEUS COM INTERNET GRATUITA

Foi aprovado hoje o relatório Zorrinho “WiFi4EU”, que garante internet gratuita e livre de restrições para todos os europeus

Carlos Zorrinho, o eurodeputado eborense viu hoje aprovado o seu relatório ”WiFi4EU”, em sede de Comissão de Indústria, Investigação e Energia (ITRE), relativo ao plano europeu de distribuição gratuita de rede de Internet em espaços públicos, sejam parques, praças ou edifícios públicos por toda a União Europeia.

JOSÉ CALIXTO LANÇA HOJE REFLEXÃO SOBRE GESTÃO AUTÁRQUICA

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, apresenta hoje o seu segundo livro.

Intitulado “Sentir Reguengos” este livro tem a particularidade de ter os direitos de autor totalmente cedidos à Associação Humanitária - Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

A apresentação decorre hoje, 25 de abril, pelas 21:30h, na 21.ª edição da Feira do Livro desta cidade alentejana.

1000 CAVALOS E MAIS DE 3000 ROMEIROS ESPERADOS EM VIANA DO ALENTEJO

A bonita vila de Viana do Alentejo espera a 29 de abril um "mar de gente" que participa na Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo, uma tradicional vinda ao Alentejo recuperada há duas décadas e que nasceu da fé dos lavradores da Moita, que vinham ao Santuário da Nossa Senhora d'Aires, em Viana do Alentejo, pedir protecção e boas colheitas

Páginas