Está aqui

Desporto

BEJA PALCO DO CHAMPIONS LEAGUE 2017 DE HORSEBALL

O Município de Beja recebeu um convite da Federação Internacional de HorseBall (FIHB) para a organização da FIHB WHR Champions League em 2017, entre 28 e 30 de setembro.

A prova vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições e conta com a participação de cerca de 140 jogadores, de diferentes países.

Nascido na França na década de 70, o Horseball é uma modalidade equestre reconhecida pela FEI que mistura rugby, basquete e equitação num só desporto.

BEJA INVESTE 830 MIL EUROS EM REQUALIFICAÇÃO DE COMPLEXO DESPORTIVO

O Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, está a sofrer obras de remodelação e de requalificação, num investimento de 830 mil euros, segundo avança o município.

A intervenção inclui a substituição de relva sintética do campo nº1, a requalificação do campo relvado natural, intervenção na pista de atletismo, criação de novos balneários e bancada coberta, bem como de um novo campo de futebol de apoio.

 

TRAMPOLINS – ALENTEJANOS NO MUNDIAL

Foi um final de época em grande para os atletas da SAR - Secção de Ginástica e Trampolins da Sociedade Artística Reguenguense e onde se destacam os nomes de João Félix e Margarida Carreiro, tendo ambos conseguido o apuramento para representar Portugal na Competição Mundial por Grupo de Idades, em Sófia, na Bulgária, em novembro.

João Félix estará presente no escalão 15-16 anos em Trampolim e Duplo Mini-Trampolim e Margarida Carreiro no escalão 13-14 anos em Duplo Mini-Trampolim.

TRAIL MARVÃO/CASTELO DE VIDE "VAI SER DURO"

Apesar de ser uma prova estreante, o Trail Marvão/Castelo de Vide, que decorre no Alto Alentejo a 15 de outubro, já faz parte do calendário da Taça de Portugal de "Trail Running". E conta com um limite de 400 inscritos.

ALENTEJO RECEBE O TORNEIO DE FUTEBOL MAIS ABENÇOADO DO PAÍS

Começa amanhã, dia 3, e dura até dia 5 de julho o “XII Clericus Cup de Portugal”, o torneio de futebol que coloca frente a frente os padres de 8 dioceses nacionais.

Este ano, o torneio decorrerá em Santiago do Cacém e envolverá cerca de uma centena de sacerdotes católicos de Viana do Castelo (campeões da última edição), Braga, Porto, Vila Real, Lamego, Viseu, Guarda e Vicentinos/Alentejo.

“SACA” PIRES LEILOA PRANCHA PARA AJUDAR PEDROGÃO

O conhecido surfista português Tiago “Saca” Pires também quer ajudar as vítimas do incêndio de Pedrogão Grande e está a leiloar uma prancha de surf e uma licra sua, autografadas.

“Saca” – como é conhecido no meio – foi o primeiro surfista português a ser qualificado para o ASP World Tour (Campeonato Mundial de Surf) e foi, durante sete anos consecutivos um dos melhores surfistas mundiais.

ALENTEJANOS CORREM POR PORTUGAL

Serão três os atletas alentejanos que competem, este fim de semana, em Ávila (Espanha) em representação das cores nacionais da Federação Portuguesa de Atletismo.

João Geadas, de Borba – e recém-campeão nacional sub-18 nos 100 metros - Daniel Revês, de Beja, e João Pires, de Évora.

João Geadas participará nos 100 metros e nos 400 metros / estafetas; Daniel Revês correrá nos 400 metros e João Pires nos 400 metros Barreiras e 400 metros / estafetas.

 

Imagem de fpatletismo.pt

ALENTEJO: “A VOLTA” ESTÁ DE VOLTA

Quase depois de uma década de ausência, a Volta a Portugal - 4 a 15 de agosto - está de volta ao Alentejo e logo com a tirada mais longa da versão 2017, com 214,7 km.

A segunda etapa da 79ª edição da mais mítica prova nacional – no que ao ciclismo diz respeito - ligará Reguengos de Monsaraz, a “Capital dos Vinhos de Portugal e Castelo Branco,

ALVITO OFERECE SESSÕES GRATUITAS DE HIDROGINÁSTICA

Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Alvito disponibiliza na Piscina Municipal, sessões gratuitas de hidroginástica.

As sessões realizam-se todas as terças e quintas-feiras, das 19.00 às 20.00 horas.

Os exercícios aquáticos realizados em piscina permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorespiratória e fortalecimento muscular.

ÁRBITRO ALENTEJANO VAI APITAR JOGO DA LIGA EUROPA

O árbitro alentejano Luís Godinho, natural de Borba, vai arbitrar jogo da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, na quinta-feira, anunciou hoje a UEFA. Luís Godinho, da associação de Évora, vai arbitrar os polacos do Lech Poznan com os macedónios FK Pelister.

Páginas