Está aqui

Desporto

MONSARAZ RECEBE FORMULA WINDSURFING SERIES 2017

O Centro Náutico de Monsaraz, nas águas do Alqueva, recebe entre 25 e 28 de fevereiro, entre as 12h e as 18h, a primeira prova do campeonato nacional Formula Windsurfing Series 2017.

Trata-se da CARMIM Monsaraz/Lago Alqueva 2017, a primeira prova do campeonato nacional Formula Windsurfing Series 2017. Nesta competição, que integra também o Ranking Ibérico de Águas Interiores, vão participar 32 velejadores da Península Ibérica, entre os quais os atuais campeões de Portugal e de Espanha, nomeadamente Miguel Martinho e Fernando Martínez.

COSTA ALENTEJANA RECEBE FEIRA NACIONAL DE TURISMO DESPORTIVO E DE NATUREZA

A FEITUR - Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza está agenda para os dias 16, 17 e 18 de junho, em Vila Nova de Milfontes, junto à Praia da Franquia, com o estuário do Mira como fundo.

A iniciativa pretende afirmar Odemira como destino privilegiado para turistas desportivos e de natureza e conta para além dos expositores com atividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, caminhadas, BTT, mergulho ou surf.

Imagem de capa de Alentejo Surf Camp & Hostel.

 

 

MINIBASKET JUNTA 200 CRIANÇAS EM ELVAS

A cidade de Elvas recebe hoje, no Pavilhão Desportivo Municipal, o II Torneio Internacional de Minibasquete "Elvas Cidade Fortaleza".

Abrangendo crianças com idade entre os 6 e os 11 anos, este torneio contará com mais de duas centenas de atletas participantes, que representam várias associações desportivas portuguesas e espanholas.

 

A organização pertence à secção de Basquetebol de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.

 

Imagem de fiba.com

ALENTEJO: PORTUGAL O´MEETING PROVOCA IMPACTO ECONÓMICO

A melhor prova de inverno da orientação Mundial vai decorrer de 25 a 28 de fevereiro, no Alentejo, e está a mexer com toda a economia regional.

Os concelhos de Crato, Alter do Chão e Portalegre vão receber o Portugal O’Meeting – uma prova de orientação pontuável para o ranking da Federação Internacional de Orientação – e que se funde com o Norte Alentejo O’Meeting. Nisa, Castelo de Vide e Marvão vão também receber os estágios da prova:

REGUENGOS DE MONSARAZ É HOJE A CAPITAL DO HIPISMO

Hoje, sábado 18 de fevereiro, o Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz recebe a partida de dois raides hípicos internacionais e dois nacionais.

A principal competição hípica é o Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas. Nesta prova cavalos vão percorrer 120 quilómetros por estradas e trilhos do concelho de Reguengos de Monsaraz, com passagens pela aldeia de Campinho e na Herdade do Esporão.

São cerca de 30 os conjuntos de Portugal, Espanha, França, Brasil e Estónia que estão inscritos neste raide.

CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL PRAIA ESCOLHEM ALENTEJO

Os Campeões do Mundo de futebol praia, a seleção nacional de portuguesa, escolheu o Alentejo, mais concretamente Castro Verde, para realizar se preparar para a os primeiros desafios da nova época.

Serão quatro dias de estágio com direito à realização de um jogo contra uma seleção de jogadores regionais, no dia 21 de fevereiro.

CAMPEÃO ALENTEJANO RECEBE BICICLETA À ALTURA

Chama-se Rui Casquinha, é alentejano, natural de São Sebastião da Giesteira, Évora e arrecadou só no ano passado o título de Campeão Nacional de XCM 2016 – ciclismo/BTT – na modalidade Maratona, escalão Master 30 e a Taça de Portugal de XCM 2016, na mesma modalidade e escalão. E o mais espantoso é que é amador na prática do desporto em que é Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal.

ALENTEJANOS NO TOPO DO FUTEBOL AMERICANO NACIONAL

A equipa alentejana de futebol americano, os Évora Longhorns, quer marcar presença no nível máximo do futebol americano nacional e pretende, já na temporada 2017/2018, participar na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).
 

ESTÁ AÍ A 35ª VOLTA AO ALENTEJO

Será no dia 7 de fevereiro que, em Montemor-o-Novo, pelas 16:30h, decorrerá a Apresentação Oficial da 35ª Volta ao Alentejo em Bicicleta.

A “alentejana” decorrerá de 22 a 28 de fevereiro, de modo a poder acolher os principais ciclistas e equipas mundiais.

Este ano, a prova subiu para o escalão 2.1 do ranking da União Ciclista Internacional (UCI) o que evidencia o reconhecimento da importância da prova alentejana quer no panorama nacional, quer internacional.

 

Fotografia de Helena Dias em cyclingandthoughts.blogspot.pt

REGUENGOS: BENFICA E SPORTING JUNTOS CONTRA O CANCRO

Quando a luta é contra o cancro os clubismos ficam de fora. Além disso, ser de um clube ou outro não significa inimizade. É esta lógica que leva a Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz e o Núcleo do Sporting de Reguengos de Monsaraz a uniram-se em prol da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Páginas