Está aqui

Negócios e Empresas

AZEITE DE MOURA EM DESTAQUE NO CONGRESSO INTERNACIONAL DE TURISMO

O Azeite do Alentejo vai participar no II Congresso Internacional de Turismo Global e Sustentabilidade com uma ação promocional e prova de azeites. O encontro, que decorre entre 27 a 29 de Setembro, em Lagos, reúne autarquias associações e empresas representativas do setor, tal como académicos e estudantes com interesse na produção científica.

ODEMIRA VENCE PRÉMIO EUROPEAN ENTERPRISE PROMOTION AWARDS

O Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego “Odemira Empreende” venceu o primeiro lugar dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), promovidos pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., na Categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial, que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

EMPRESA DE BIOTECNOLOGIA INSTALA-SE NO ALENTEJO

A empresa sueca Bohus Biotech vai instalar-se no Alentejo, em Sousel, distrito de Portalegre e para tal vai investir cerca de 5,6 milhões de euros numa unidade de produção de dispositivos médicos.

Esta instalação está prevista desde 2014, altura em que foi realizado um protocolo com a autarquia local, mas só se concretiza, estando previsto a entrada em funcionamento para o primeiro semestre do próximo ano.

Para já, estão garantidos 12 postos de trabalho, sendo que, em próximas fases de desenvolvimento, este número pode vir a aumentar.

OS VINHOS ALENTEJANOS FORAM AO ROCK IN RIO BRASIL

Os vinhos alentejanos foram ao Rock In Rio Brasil - que termina hoje - no Rio de Janeiro.

Desde o início do festival de proporções mundiais, a 15 de setembro, que a parceria entre o Turismo de Portugal e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana está a dar a conhecer aos brasileiros os vinhos alentejanos.

DELTA LANÇA NOVAS MÁQUINAS COM LEITE INTEGRADO

A marca alentejana Delta voltou a inovar e a surpreendeu o mercado com os lançamentos da “Milk Qool Evolution” e a “Delta Q Qlip” que agora chegam a Angola, onde têm sido um sucesso absoluto sendo a marca A Delta Q, a marca de café em cápsulas líder em Angola.

A primeira, a "Milk Qool Evolution”, é a primeira máquina Delta com um sistema de leite integrado e que permitirá a extração de bebidas que misturam o café e o leite, como por exemplo o galão ou o cappuccino.

CRIAÇÃO E CRESCIMENTO DE AVES JÁ VALEM 10 MILHÕES EM NISA

Serão cerca dez milhões de euros que o Grupo Kilom/Valouro já investiu numa unidade de Criação e Crescimento de Aves, em Nisa, distrito de Portalegre.

A empresa vai agora aumentar número de núcleos a instalar, neste centro de criação de aves sendo constituída por três núcleos: um para criação e três núcleos de engorda; a ampliação estará terminada abril de 2018

Este investimento representa um aumento de perto de 20 postos de trabalho diretos.

 

Imagem de ruralpecuaria.com.br

MAIS UM VINHO ALENTEJANO COM MEDALHA DE OURO

Depois do “Conde D’Ervideira branco 2016” ter sido considerado um dos melhores brancos do mundo, agora foi o “Monte da Ravasqueira Syrah Viognier 2013” que conquistou uma medalha de ouro no Syrah Masters 2017, numa edição que decorreu em Bumpkin, na Inglaterra.

O certame é promovido pela prestigiada publicação europeia “The Drink Business” e junta em competição dezenas de vinhos desta casta ancestral e que chegaram dos mais variados cantos do mundo.

FRANCESES INVESTEM NA MESSEJANA

Não tem praia, mas isso também nunca foi um requisito para que a empresa francesa Moustikit – produtora de redes mosquiteiras – avançasse com um investimento que garantirá cerca de 40 postos de trabalho nesta localidade do concelho de Aljustrel, com cerca de 900 habitantes.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas existe uma sinergia entre responsáveis da empresa francesa, autarquia e entidades públicas de modo a que esta fábrica seja em breve uma realidade e possa ter o impacto desejado na economia local.

 

A Praia da Messejana

CAPOULAS SANTOS ATRIBUI MEDALHA DE HONRA À ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DO PORCO ALENTEJANO

O Governo atribuiu ontem a Medalha de Honra do Ministério da Agricultura à Associação dos Criadores do Porco Alentejano (ACPA), por distinguir o “valioso e excecional contributo para o desenvolvimento e a valorização da agricultura e do mundo rural".

Capoulas Santos, ministro da  no despacho que atribui a medalha à ACPA defende que a associação tem “procurado conservar e melhorar” o porco de raça alentejana, através do fomento da produção dos animais na sua região natural, preferencialmente nas áreas de montado de sobro e azinho.

AERONEO VAI MESMO PARA BEJA. PROCESSO FOI DESBLOQUEADO

A Câmara Municipal de Beja avança em comunicado que se congratula com a publicação do despacho que "desbloqueia o processo de instalação das infraestruturas aeronáuticas da empresa Aeroneo em Beja", em Diário da República.

O município de Beja tem denunciado aquilo a que chama de sucessivos atrasos "no processo de instalação da unidade industrial da AeroNeo no Aeroporto de Beja", responsabilizando o Governo" e de estruturas dele dependentes" pela" falta de resolução" neste processo.

Páginas