Está aqui

Negócios e Empresas

NÚCLEO EMPRESARIAL DE PORTALEGRE APRESENTA INCENTIVOS FISCAIS AO CINEMA DO ALENTEJO

O Núcleo Empresarial de Portalegre - NERPOR, vai realizar uma sessão de divulgação nas suas instalações no próximo dia 5 de Maio pelas 14.45 h em parceria com o ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual, IP) e o Instituto Politécnico de Beja sobre a importância das Film Comission para a região Alentejo.

DOCES DE ELVAS INTEGRAM PERCURSOS HISTÓRICOS

Chamam-se Percursos pelo Património e pretendem não só sensibilizar mas também explorar o património cultural elvense, no Alto Alentejo. A edição deste ano tem a particularidade de começar, a 29 de abril, pelos doces, particularmente pela famosa Ameixa de Elvas, pelas suas técnicas de cultivo e pelos produtores. "Técnicas e Produtores da Ameixa d'Elvas e outras frutas doces" promete muito sabor e, claro está, sabor, enquanto se percorre o centro histórico de Elvas, com introdução e explicações do guia especializado Mário Cabeças.

OVIBEJA INAUGURADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A 34.ª edição da Ovibeja, em Beja, começa dentro de dois dias, a 27 de abril e já tem confirmadas as visitas do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, como noticiámos ontem, do Primeiro-Ministro António Costa, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que inaugurará a feira a 27, e do Comissário Europeu e bejense, Carlos Moedas.

EXPOSIÇÃO CANINA EM ELVAS ATRAI CRIADORES DE TODO O MUNDO

A Exposição Canina Internacional de Elvas vai para a sua 29.ª edição e atrai um número crescente de criadores e de raças em exposição no Centro de Negócios Transfronteiriço daquela cidade. São mais de duas centenas de exemplares caninos que vão estar em exposição, desde os possantes e inteligentes Rottweiller, os nobres Rafeiros Alentejanos, os simpáticos Schnauzers, os afáveis Lavrador Retriever, os vistosos e enérgicos Cães de Água, ou os ágeis Deutscher Boxer, entre as mais de 3 dezenas de raças que vão estar em exposição.
 

ANTÓNIO COSTA INAUGURA PÓLO DE ALTA TECNOLOGIA AERONÁUTICA EM PONTE DE SOR

O primeiro-ministro António Costa inaugura no próximo dia 28 de abril, às 11h00, o Pólo Industrial Tekever, dedicado a alta tecnologia aeronáutica e aerospacial, em Ponte de Sor, no Alto Alentejo. Neste espaço nasce o centro de desenvolvimento, produção e testes de drones (aviões não-tripulados) de grandes dimensões da Tekever, praticamente dedicados ao mercado internacional.

JERÓNIMO DE SOUSA NA OVIBEJA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

O PCP do Baixo Alentejo confirmou a presença do Secretário-Geral dos comunistas na 34.ª edição da Ovibeja, na próxima sexta-feira, 28 de abril, às 20h00. Jerónimo de Sousa foi convidado pela Associação de Criadores de Ovinos do Sul (ACOS) e vai acompanhado por uma delegação oficial do Partido, composta por dirigentes nacionais e regionais.

O PAPA JÁ TEM O CAPOTE

Jorge Bergoglio, chefe da Igreja Católica, já recebeu o capote alentejano com Bordado de Arraiolos.

Como referimos em artigo anterior, esta iniciativa surgiu de uma união de esforços entre duas empresárias alentejanas, Delfina Marques e Hortense Canelas – da Capote’s Emotion e Fábrica de Tapetes Hortense, respetivamente -  e que, na passada quarta-feira, dia 19 de abril, foram ao Vaticano entregar ao Papa Francisco o capote alentejano.

FÓRUM INOVAÇÃO E IMPACTO SOCIAL EM ODEMIRA

A vila de Odemira vai acolher – de 10 a 12 de maio - o 4º Fórum Social.

Este ano sob o mote "Inovação e Impacto Social", entidades e organizações da área social vão reunir-se para debater questões relacionados com este tema e com a Ação Social em geral e apresentar projetos inovadores, caminhos e estratégias e oportunidades de financiamento para a economia social.

A iniciativa pertence ao Município de Odemira e do Conselho Local de Ação Social, em parceria com a empresa Logframe.

 

Imagem de ucsp.edu.pe

ALENTEJO CADA VEZ MAIS DOMINADOR DOS CÉUS

Esta semana, em Beja, foi assinado o “Protocolo de Colaboração do Setor Aeronáutico do Alentejo”, um documento que pretende afirmar o Alentejo ao nível nacional e internacional no que à aeronáutica diz respeito.

SINES INVENTOU O VINHO DO MAR ALENTEJANO

Foi uma experiência com resultados acima dos previstos segundo os promotores. Após terem estado submersas durante sete meses no fundo das águas do Porto de Sines, as 700 garrafas de vinho de várias castas dos sete produtores de vinho da Costa Alentejana foram ontem retiradas do mar e vão agora receber o rótulo Vinho do Mar para serem oferecidas aos comandantes dos Grandes Veleiros que participam na Regata Tall Ships Race e que atracam em Sines a 28 de abril.

Páginas