14 Outubro 2023      17:21

Está aqui

As Pessoas

Em tantos dias de vida, tantos percursos diferenciados que todos temos, se há elemento comum a todos nós é o de que nos cruzamos com outras pessoas. Tantas outras pessoas. Dependendo de inúmeros fatores, alguns já se cruzaram com um número imenso de pessoas diferentes.

Depende por exemplo da idade, da localização geográfica de onde vive, da profissão, do sedentarismo e de qualidades pessoais de cada indivíduo. As pessoas são todas diferentes, nem os gémeos mais idênticos são iguais. E isso, na minha opinião, é muito bom! Permite-nos uma diversidade multiplicada por 7 biliões.

Na minha experiência individual, considerando todos os factores que acrescentei, penso na quantidade e diversidade de pessoas com quem já me cruzei, com quem já interagi, que conheci e conheço, as amizades que construí ou pessoas com quem simplesmente troquei algumas palavras de natureza simples e no âmbito do quotidiano.

As pessoas com quem contactei, contactaram com outras pessoas que, por sua vez contactaram com outras pessoas, que tinham contactado com outras pessoas e essas também já tinham estabelecido contacto com alguém.

São esses contactos e as interações entre os seres humanos que fazem de cada um de nós um ser especial, enriquecido pelas ideias e pela diferença que lhes são oferecidos pelas pessoas que se conheceram, conhecem ou vira a conhecer.

Construímos o nosso mundo e as nossas visões, as crenças com as pessoas que conhecemos e elas fazem as mesmas construções da mesma forma. Assim acontece há tantos anos quantos aqueles da humanidade. Assim acontecerá enquanto houver dois seres humanos neste planeta.