23 Novembro 2023      09:51

Está aqui

Évora gasta 30 mil euros em iluminação de Natal

A Câmara Municipal de Évora investiu cerca de 30 mil euros na iluminação de Natal na cidade, um custo idêntico ao que foi gasto no ano passado.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Pinto de Sá, autarca de Évora, indicou que as ornamentações alusivas à época natalícia “já estão montadas na sua maior parte”, e encontram-se, sobretudo, no centro histórico da cidade alentejana.

“Temos preferido canalizar as verbas, sobretudo, para a animação e para a instalação uma pista de gelo e organização de um mercado de Natal”, assinalou o presidente, admitindo que o município tem optado por uma iluminação mais modesta.

Tal como em anos anteriores, a iluminação de Natal em Évora deverá ser ligada “por volta do dia 08 de dezembro e manter-se acesas até ao Dia de Reis”, ou seja, até 06 de janeiro de 2024.

Lembrando que a cidade chegou a ficar sem iluminações de Natal “em 2013, 2014 e antes”, por dificuldades financeiras da autarquia, Pinto de Sá realçou que o município retomou as decorações quando voltou a ter “alguma capacidade financeira”.

“A partir do momento em que retomámos, procurámos manter as iluminações do Natal”, notou, adiantando que, este ano, o custo das ornamentações “andará em valores semelhantes aos do ano passado, na ordem dos 30 mil euros”.

O autarca revelou ainda que, “em princípio”, a câmara municipal vai manter o horário de funcionamento da iluminação de Natal que já vigorou no ano passado, em que as luzes são ligadas ao início da noite e desligadas às 01:00 para poupar energia.

 

Fotografia de dianafm.com