1 Maio 2023      11:04

Está aqui

Piscina de areia promete animar o verão em Gavião

A nova piscina de areia de Gavião, inovadora, atrativa e bem localizada, uma vez que fica no centro da vila e, ao mesmo tempo, está rodeada pela natureza, promete fazer sucesso.

A construção já está concluída, encontrando-se a estrutura na fase de testes e de afinações finais.

A inauguração está marcada para o dia 10 de junho, data a partir da qual ficará em funcionamento, revelou José Pio, presidente da Câmara, ao Jornal Alto Alentejo.

Esta piscina encontra-se num complexo construído após ter sido adquirida a Casa de João Ascensão e tem uma vasta área envolvente, o que possibilitou a construção de uma rua pedonal que dá acesso direto da Rua Dr. Dias Calazans, o principal eixo viário da vila, à Rua 23 de Novembro, que foi alvo de uma reconstrução integral, contando agora com parque de estacionamento e diversas infraestruturas de apoio ao Centro de Saúde, à zona habitacional mais próxima e ao Agrupamento de Escolas, que também se encontra em obras, com vista à sua ampliação e requalificação.

A piscina coberta, que foi igualmente alvo de obras de requalificação, fica também neste complexo, encontrando-se, assim, junto à nova piscina de areia.

No imóvel adquirido, que foi totalmente requalificado, encontra-se também o Posto de Turismo, que tem uma loja onde podem ser adquiridos produtos tradicionais e merchandising, um espaço de exposições temporárias e o núcleo museológico da Banda Juvenil do Município, que comemora o seu aniversário no dia 10 de junho, o que fez com que este fosse o dia escolhido para a inauguração do espaço.

O logradouro de acesso ao edifício tem também pérgulas, áreas de sombreamento e espelhos de água, enquanto as piscinas dispõem de todas as estruturas de apoio, tais como balneários, cacifos e bar.

A piscina de areia tem entrada em rampa em todo o perímetro, dois tanques elípticos principais e uma área de jacuzzi. Existem ainda várias zonas de relvado e sombreamento e um edifício de apoio, onde se encontram as mais diversas valências.

O espaço tem capacidade para receber 400 pessoas.

Este projeto representou um investimento de 1,5 milhões de euros e contou com o apoio de fundos comunitários em 1,260 milhões.

 

Fotografia de jornalaltoalentejo.sapo.pt