19 Dezembro 2023      11:05

Está aqui

Herdade do Freixo do Meio ganha prémio especial

A Herdade do Freixo do Meio, situada em Montemor-o-Novo, acaba de ser distinguida nos Prémios Mesa Marcada na categoria de “Prémio Especial Maria José Macedo Produtor/Fornecedor 2023”.

De acordo com o portal A Notícia, a Herdade do Freixo do Meio tem Alfredo Cunhal Sendim, de 57 anos de idade, como proprietário e mentor, reconhecido como um dos principais produtores biológicos de Portugal e empregador de 35 pessoas da região.

A herdade contempla 600 hectares, na zona de Montemor-o-Novo, onde se produzem frutas, vegetais, cereais, carnes de porco, vaca, borrego, frango ou peru, muitas vezes transformados na própria propriedade.

A herdade foi ainda eleita pelo mesmo painel que escolheu o Prémio Carreira Cutipol 2023, atribuído a Rui Paula, composto por 30 chefes de cozinha que, em seu nome ou do restaurante, integraram o top 10 ou venceram um dos prémios especiais do Mesa Marcada dos últimos cinco anos. 

Note-se que ambas as distinções anunciadas fazem parte dos Prémios Mesa Marcada 2023. Os prémios 10 Chefes e Restaurantes Preferidos 2023, bem como a lista completa e todos os outros prémios especiais, serão conhecidos no próximo dia 22 de janeiro, às 18:00, no decorrer da cerimónia que se realizará no Centro de Congressos do Estoril.

Os Prémios Mesa Marcada (inicialmente, “Os 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos do Ano”) foram criados em 2009 por Miguel Pires e Duarte Calvão, autores do site Mesa Marcada, e desde então tornaram-se uma referência no panorama gastronómico nacional.

 

Fotografia de simbiótico.eco