17 Fevereiro 2017      10:50

Está aqui

ESCOLA ANDRÉ DE GOUVEIA EM ÉVORA NECESSITA DE INTERVENÇÃO URGENTE

O deputado António Costa da Silva, eleito pelo PSD por Évora fez um apelo ao Ministro da Educação para a necessidade de uma "intervenção urgente e estruturante" na Escola Secundária André de Gouveia, construída em 1978 e a "necessitar de obras urgentes".

Costa da Silva traço um quadro negro das condições naquela escola, com "infiltrações da chuva, de canalizações em rutura, de curtos circuitos por problemas elétricos, com os estragos sucessivos em servidores e computadores e perda importante de documentação".

Costa da Silva escreveu a Tiago Brandão Rodrigues denunciando a falta de condições da escola, "onde não existem gabinetes para a gestão e coordenador técnico, para arquivos, gabinetes para os diferentes departamentos, SPO, Educação Especial, gabinete médico para primeiros socorros, entre outros problemas".

O deputado sublinha ainda a agravante de existirem coberturas de fibrocimento com amianto que "apresentam fissuras bastante avançadas. O caso mais alarmante desta matéria passa-se no gimnodesportivo, o que acarreta riscos acrescidos aos alunos, professores e funcionários da Escola."

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.