16 Novembro 2020      12:52

Está aqui

Unidade de Saúde do Norte Alentejano contabiliza 26 profissionais infetados

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) anunciou, este domingo, que identificou 26 profissionais de saúde infetados pelo novo coronavírus, no âmbito do seu programa de testagem de colaboradores.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o gabinete de comunicação da ULSNA explica que os colaboradores infetados “pertencem a vários grupos profissionais e a várias unidades e serviços” daquela unidade local de saúde.

Adicionalmente, o documento adianta que “está a ser desenvolvida, pelo serviço de saúde ocupacional, em articulação com a unidade de saúde pública, a testagem de vários grupos de profissionais a fim de identificar devidamente a situação e tomar a devidas medidas de isolamento profilático”.

A ULSNA acrescenta também que os seus serviços “continuarão a funcionar” na prestação de cuidados de saúde à população, com “algumas restrições” de atividade programada sobre as quais os utentes serão “devidamente informados”.

Recorde-se que a ULSNA gere os hospitais de Portalegre e Elvas, assim como 16 centros de saúde nos 15 concelhos que compõem o distrito de Portalegre.

Já na quinta-feira a unidade funcional de Gastroenterologia do hospital de Portalegre encerrou, após terem sido detetados quatro casos ativos de covid-19 entre colaboradores desta área e dos serviços de consultas externas, informou fonte hospitalar.

Também em comunicado, o gabinete de comunicação da ULSNA explicava que o serviço de saúde ocupacional estava a proceder, em conjunto com os serviços afetados e com a unidade de saúde pública, à investigação epidemiológica e à realização de testes de rastreio “sempre que necessário” aos colaboradores e utentes.

 

Fotografia de healthnews.pt