12 Junho 2023      10:26

Está aqui

Santiagro alcança recorde de 50 mil visitantes

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém

A 35.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, que se realizou de 1 a 4 de junho em Santiago do Cacém, registou o maior número de sempre de visitantes, cerca de 50 mil.

Em comunicado, a autarquia refere que o certame “foi palco de dias intensos marcados por um programa dedicado às atividades económicas, ao mundo rural, à gastronomia, à música, à diversão e ao tempo em família”.

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, afirmou que o evento “superou todas as expetativas, tivemos mais cinco mil pessoas em relação ao ano anterior, o que atinge um número recorde de visitantes, cerca de 50 mil, que ao longo de quatro dias passaram pela Santiagro, o que nos deixa muito orgulhosos”.

Para o responsável, a Santiagro tem aumentado o seu sucesso de ano para ano com um crescimento progressivo e sustentável, “resultado de uma estratégia que definimos de, em cada edição, criarmos inovação e mais atividades para que quem visita a Feira possa desfrutar”.

O autarca sublinhou ainda que “apostámos num programa diversificado para as famílias. Mas mais importante do que os números é o tempo que as pessoas permanecem na Feira, que se reflete em termos económicos nas vendas dos expositores”. 

Além disso, a Feira deixou um impacto muito positivo na economia local: “os expositores tiveram retorno do seu investimento e estavam bastante satisfeitos no final da Santiagro”, acrescentou Álvaro Beijinha.

Para o autarca “é muito gratificante sentirmos o retorno do investimento que fazemos com recursos públicos municipais. Para nós a aposta nesta Feira não é um custo, mas um investimento”.

A edição de 2023 da Santiagro foi o momento escolhido pela autarquia para o lançamento do seu novo filme promocional, integrado na estratégia turística do município, no qual se destacam os valores do território.  

A Feira volta no próximo ano para “oferecer o que de melhor há no município de Santiago do Cacém e na região”, destaca a autarquia.

 

Fotografia de osetubalense.com