9 Outubro 2023      13:01

Está aqui

Santiago do Cacém investe 26 mil euros em refeitórios escolares

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém acaba de investir 26 489 euros em novos equipamentos para os refeitórios escolares dos agrupamentos de escolas de Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo e de Santo André.

Em comunicado, o município salienta que este investimento visa melhorar as condições de funcionamento das escolas do concelho.

Neste sentido, para o refeitório da Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, foram adquiridos um fogão e um exaustor industrial, num investimento realizado no âmbito da transferência de competências.

Já para as Escolas Básicas (EB) de Vila Nova de Santo André foram adquiridos, para a EB n.º 2, uma arca congeladora (frio negativo), para a EB n.º 3 uma máquina de lavar loiça, e para a EB n.º 4 uma máquina de lavar loiça e um triturador industrial.

O refeitório do Jardim de Infância de Cercal do Alentejo foi dotado de um novo equipamento de frio (combinado – frio negativo e positivo).

Segundo a autarquia, “de um universo de nove refeitórios e três salas de refeições, a maioria tem gestão direta do município”, uma dimensão que se traduz “numa equipa de 29 cozinheiras e ajudantes de cozinha, que preparam e fornecem cerca de 265 000 refeições por ano, num investimento na ordem dos 900 mil euros”.

Neste ano letivo passaram para a gestão da Autarquia os refeitórios das Escolas Secundárias Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, e Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, tendo-se verificado “um acréscimo do número de refeições servidas, em comparação a igual período de ano letivo passado”, refere a mesma fonte.

 

Fotografia de sicnoticias.pt