17 Fevereiro 2017      15:05

Está aqui

LUÍS TESTA PREOCUPADO COM POLUIÇÃO DO TEJO EM NISA E GAVIÃO

O deputado Luís Testa (PS), eleito por Portalegre, está preocupado com os "frequentes focos de poluição" no rio Tejo, particularmente aqueles que atingem as margens do rio em Nisa e Gavião, no distrito de Portalegre, resultado de "descargas poluentes" reiteradas.
 
Sem apontar o dedo directamente aos responsáveis, Luís Testa requereu junto da tutela maior fiscalização de forma a verificar se estão a ser implementadas as "medidas prioritárias" definidas no relatório da Comissão de Acompanhamento sobre poluição no Rio Tejo por parte dos "agentes causadores da poluição". O deputado do Alto Alentejo quer saber também "em que medida está a ser aplicado o Plano Anual de Acção Integrado de Fiscalização e Inspecção".
 
De acordo com o referido relatório cerca de 50% da água na região hidrográfica do Tejo tem classificação inferior a bom e aponta a responsabilidade ao sector agrícola, pecuária, golfe, indústria transformadora, indústria alimentar e do vinho e a descargas de Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Urbanas e de Aterros (lixiviados). No total foram já objecto de fiscalização/inspecção 234 operadores económicos e levantados 33 autos de notícia.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.