23 Fevereiro 2024      10:28

Está aqui

Grândola apresenta projetos para aldeia Água Derramada

António Figueira Mendes, presidente da Câmara Municipal de Grândola

A Câmara Municipal de Grândola apresentou e discutiu, na passada segunda-feira, junto da população de Água Derramada, três projetos estruturantes para esta aldeia da freguesia de Grândola.

Em comunicado, a autarquia explica que, “no encontro, bastante participado”, o Executivo apresentou o projeto para construção da ecovia/ciclovia no troço entre a aldeia e a escola, num investimento de 300 mil euros e que iniciará no próximo mês de março.

No âmbito desta intervenção, serão ainda realizados “trabalhos de drenagem de águas pluviais, construção de passeios, ciclovia, estacionamentos, sinalização, paragem de autocarro escolar, bicicletário e mobiliário urbano”, que irão assegurar “mais e melhores condições de circulação e segurança pedonal – em particular para as crianças que frequentam a escola”.

Além disso, foram também apresentados os projetos de reabilitação da Estrada 543 – troço entre a aldeia de Água Derramada e o limite do concelho, e o projeto de ampliação da rede de abastecimento de água, cuja empreitada está em fase de adjudicação.

A intervenção na Estrada 543, cujo projeto se encontra em fase de revisão, inclui a drenagem de águas pluviais, a construção de passeios, passadeira sobrelevada, dissuasores de velocidade, pavimentação, estacionamentos e sinalização.

Já a empreitada de ampliação da rede de águas vai iniciar “previsivelmente em abril”, terá um custo aproximado de 160 mil euros e inclui a instalação de conduta de diâmetro de 90 com 1 metro de profundidade, marcos de incêndio, ventosa, descarga de fundo e ramais.