29 Junho 2019      12:25

Está aqui

Vinte e oito doces alentejanos disputam 7 Maravilhas Doces de Portugal

As votações do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal já estão abertas. Num total nacional de 140 doces finalistas, o Alentejo tem 28 iguarias que precisam do seu voto. De norte para sul, de Portalegre estão: as Ameixas de Elvas, a Boleima de Portalegre, os Fartes de Portalegre, o Pastel de Castanha de Marvão, o Queijo Dourado de Portalegre, os Rebuçados de ovos de Portalegre e o Sericaia de Elvas.

De Évora, os selecionados vêm dificultar a escolha ainda mais: o Bolo de Mel e Noz à antiga de Estremoz, o Bolo Real de Alcáçovas, as Filhós de Cabrela, Montemor-o-Novo, o Pão de Rala de Estremoz, as Queijadas de Requeijão de Viana do Alentejo e o Sericá de Vila Viçosa.

A sul, de Beja, e a completar o lote dos alentejanos estarão: o Bolo Folhado de Alvito, o Pão de Rala de Beja, o Porquinho Doce de Beja, as Queijadas de Serpa, os Queijinhos de Hóstia Beja, o Sericaia de Alvito e Trouxas de Ovos de Beja.

Depois das votações, na Gala Finalíssima que decorre a 7 de setembro, dos 14 finalistas apurados serão eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Para saber para que número deve telefonar para votar nos diferentes doces, clique aqui.

https://7maravilhas.pt/doces-nomeados-2a-fase-eliminatoria/

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

Tags: 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.