20 Fevereiro 2022      10:42

Está aqui

Vinho e cosmética: empresas alentejanas unem-se e dão nova vida às grainhas de uva

Chama-se OR a nova marca de cosmética alentejana e une as reconhecidas Adega Mayor, do Grupo Nabeiro (Campo Maior) à produtora de bio cosméticos Âmbar (Cabrela, concelho de Montemor-o-Novo).

Através do reaproveitamento de grainhas de uva, a Or apresenta-se no mercado com da bio cosmética com dois cremes hidratantes – de mãos e corpo - feitos à base de óleo de grainha de uva.

Assumidamente sustentável, a nova marca nasce para levar mais além o compromisso da Adega Mayor em cuidar da terra, regenerando os desperdícios resultantes da sua atividade.

O creme de mãos OR é enriquecido com óleo de grainha de uva e manteiga de karité, rico em polifenóis, ácidos gordos e antioxidantes, nutrindo, protegendo e reparando as mãos sem deixar resíduo oleoso.

O creme de corpo OR composto essencialmente por óleo de grainha de uva e manteiga de karité, é rico em polifenóis e antioxidantes, presentes em grande quantidade no óleo de grainha de uva.

“Da natureza colhemos os melhores frutos, mas também colhemos ideias frescas que voltamos a plantar em novos hábitos. A criação da marca OR surge de uma forma muito natural, no sentido de nos desafiarmos a levar mais além o nosso compromisso com um futuro mais sustentável. Simbolicamente, as linhas simples da marca OR resultam da reutilização de parte da nossa marca e da ideia de um quadrado que vira círculo. É um pouco esse desafio que propomos com esta marca: as ideias quadradas têm que dar lugar a ideias mais circulares. Então arriscámos, saímos da nossa zona de conforto e começamos hoje a construir uma narrativa diferenciadora, apresentando uma gama de produtos bio cosméticos, com origem na utilização das grainhas que restam das uvas usadas na produção vinícola. Estamos muito orgulhosos com o resultado, que oferece uma excelente proposta a todos os beauty lovers que se preocupam com os cuidados com a pele e com o meio ambiente mas também muito entusiasmados com o caminho que queremos percorrer com a marca OR”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, em nota enviada ao TA.

Os produtos são produzidos artesanalmente em Portugal, no Alentejo, e a Adega Mayor é assim a primeira adega em Portugal a fazer reaproveitamento do desperdício para cocriação de produtos de cosmética apostando num processo de economia circular.

 

Montagem da imagem TA