18 Fevereiro 2019      16:38

Está aqui

Vinho Alentejano conquista prémio "Produtor do Ano" 2018

O Monte da Ravasqueira acaba de conquistar prémio “Produtor do Ano” 2018. A Revista Vinho Grandes Escolhas acabou de distinguir produtor alentejano em gala de vinhos que celebra o melhor dos setores do vinho e gastronomia nacionais

Nascido do sonho de José Manuel de Mello em desenvolver um projeto empresarial de produção de vinhos de elevada qualidade e do desafio de posicionar o Monte da Ravasqueira como produtor de referência da região do Alentejo, o prémio que a revista Vinho Grandes Escolhas atribuiu na cerimónia da noite de 15 de fevereiro, em Sangalhos, traduziu a consolidação desse desejo e dessa ambição 20 anos depois da plantação da primeira vinha.

Nos Prémios Grandes Escolhas 2018, o Monte da Ravasqueira foi distinguido, ainda, pelos seus vinhos Ravasqueira Premium Tinto 2014 e Ravasqueira Premium Alicante Bouschet 2014, ambos destacados entre os “Melhores de Portugal” pela publicação.

“Com muito labor, passos seguros, mostrando profissionalismo, tornou-se rapidamente num agente económico muito relevante na região e um processo absolutamente consolidado. Mais importante, os consumidores encontram-se hoje rendidos aos seus vinhos. Muito bem executados e sedutores. Também nós, na revista, apreciámos a elevada consistência qualitativa dos brancos, rosés e tintos lançados no ano que passou. Vinhos de diferentes estilos e segmentos de preço e que pontuaram bem alto em todas as nossas provas”, revelou Nuno de Oliveira Garcia, colaborador permanente da Vinho Grandes Escolhas.

Situado na vila de Arraiolos, o Monte da Ravasqueira mantém, desde 1943, uma ligação de três gerações à família José de Mello, propriedade que se estende ao longo de 3.000 hectares, 45 dos quais dedicados à vinha, num total de 15 castas distribuídas por 29 talhões plantados em oito diferentes tipos de solo.  

Liderada pelo enólogo e administrador executivo Pedro Pereira Gonçalves, a equipa de enologia tem apostado, desde cedo, na técnica da viticultura de precisão para gerir a variabilidade da vinha ao longo do ano e garantir a obtenção da máxima qualidade de cada casta a partir de uma análise planta a planta e bago a bago, com identificação do estilo de uvas ideal para cada perfil e marca de vinho.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.