19 Setembro 2019      09:51

Está aqui

Vila Nova de Santo André abriu escola após obras de um milhão de euros

A Escola Básica n.º 4 de 1.º Ciclo com Jardim de Infância, de Vila Nova de Santo André, abriu portas, dia 16 de setembro, completamente remodela, ampliada e modernizada. Num investimento total de 970.716,60 euros, numa intervenção que, segundo a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, entende "a educação como sendo uma área prioritária de ação e investimento".

 O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinhou que “as grandes obras de remodelação que se fizeram nesta escola foram para dar melhores condições a todos os alunos, aos professores e aos funcionários para que possam fazer o seu trabalho com outros meios”.

A obra de renovação da EB n.º 4 contemplou a substituição de janelas, a remodelação das instalações sanitárias, a criação de acessos com rampa acessível, a introdução de sistema de climatização e de painéis solares. Foi substituído o revestimento de fibrocimento e aplicadas divisórias amovíveis modulares. Foi ainda criada uma sala de informática, e as salas de aula foram equipadas com novo mobiliário, sistema de climatização e quadros interativos.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.