2 Abril 2019      10:46

Está aqui

Vila Morena, a cerveja artesanal alentejana que celebra Salgueiro Maia

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, em Marvão, prepara-se para lançar para o mercado mais uma edição limitada da sua cerveja temática Vila Morena. Esta cerveja produzida em colaboração com a cervejeira Aroeira surgiu em 2017 para homenagear o capitão de abril Salgueiro Maia, natural da vila Alentejana de Castelo de Vide.

A Vila Morena é uma cerveja comemorativa do 25 de abril com o estilo India Brown Ale, onde se pode ler no rótulo que o lúpulo é quem mais ordena, ostentando uma revolução de aromas e sabores a citrinos e pinho. Para equilibrar o amargor foi criada uma estrutura de maltes que lhe conferem travos de caramelo, passas e biscoito. Apresenta uma coloração castanha clara translúcida e uma espuma cor de marfim. Tem capacidade de 330ml e um teor de álcool de 5,6%. Pode ser encontrada a partir de abril em bares, cafés, lojas gourmet, restaurantes e mercearias finas a um PVP recomendado de 3,50€.

Para Rui Roque, responsável pela BARONA, “Todos os anos, assim que abril se avizinha começamos a produzir a Vila Morena. É uma cerveja temática que nos dá muito prazer fazer, não só por estar associada a valores como a liberdade e democracia, mas também porque relembra e homenageia o nosso conterrâneo Salgueiro Maia. Além disso, como já é hábito nas nossas cervejas, conta também com uma belíssima ilustração do artista Pedro Loureiro, no seu rótulo. Este ano, em que se assinalam os 45 anos da revolução de abril, convidamos todos os apreciadores de cerveja, de norte a sul do país, a fazer um brinde à liberdade com a Vila Morena.”

C:\Users\claudia\Desktop\barona-vila-morena.jpg

A BARONA, Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade em 2015 no concelho de Marvão.

Foi fundada por 3 sócios que lhe deram as iniciais dos seus apelidos, Barrigas, Roque e Nabo para criar o nome, da Cervejeira que conta já com 9 referências de cerveja artesanal: Blonde ALE, Porter, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitional Collapse.

A BARONA percorre o país e estrangeiro em Feiras e eventos e está presente em mais de 50 pontos de venda, desde mercearias finas ao canal HORECA.

Desde o início da sua atividade os seus produtos receberam 10 prémios nacionais e internacionais que atestam a sua qualidade e reconhecimento como especialistas na produção de cerveja artesanal. Mais informação em: www.cervejabarona.pt e https://www.facebook.com/cervejabarona/

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.