21 Janeiro 2020      11:12

Está aqui

Vila Galé sobe receitas para 197 milhões e vai abrir novo hotel no Alentejo

O Grupo Vila Galé alcançou um volume de negócios de 197 milhões de euros em 2019, mais 7% do que o registado em 2018.Nos 25 hotéis em Portugal, as receitas totalizaram 115 milhões de euros, que comparam com os 112 milhões de euros no ano anterior.

Em 2019, a Vila Galé inaugurou o Vila Galé Douro Vineyards, um agroturismo em Armamar, e o Vila Galé Collection Elvas, o primeiro hotel a abrir em Portugal no âmbito do programa Revive. Excluindo o impacto destas duas novas unidades, as receitas da Vila Galé em Portugal foram de 106 milhões de euros.

Os portugueses mantiveram-se como principal público nos hotéis da Vila Galé no mercado nacional, representando agora 30% do total de dormidas. Seguiram-se os britânicos, alemães, espanhóis e brasileiros.

No último ano, é de destacar o crescimento do número de hóspedes de mercados como o italiano e norte-americano, com aumentos de 13% e 8%, respetivamente. Embora partindo de números absolutos mais baixos, também se verificaram subidas de dois dígitos no volume de hóspedes de Israel, Austrália, China e Taiwan.

Este ano, a Vila Galé abrirá mais três hotéis:

- Vila Galé Collection Alter Real – Resort equestre, Conference & Spa: Com abertura prevista para 13 de março e inauguração oficial a 4 de abril, o Vila Galé Collection Alter Real – Resort equestre, Conference & Spa é, depois do Vila Galé Collection Elvas, o segundo hotel do programa Revive. A implementar na Coudelaria de Alter do Chão, terá quatro estrelas e será dedicado à temática equestre. Contará com 77 quartos, três piscinas exteriores, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante Inevitável de gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. Terá ainda um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, falcoaria também reabilitada e o respetivo museu. Localizado entre Elvas e Portalegre, este será o quarto hotel da Vila Galé no Alentejo, merecendo um investimento de cerca de dez milhões de euros.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.