28 Abril 2025      11:13

Está aqui

Vila Galé leva hotel dedicado a crianças de Beja para o Brasil

O grupo Vila Galé vai abrir a sua primeira unidade inteiramente dedicada às crianças no Brasil, num investimento de quase 100 milhões de euros, levando a experiência que já acontece no Alentejo.

De acordo com o jornal Público, apenas nesta unidade e no hotel Collection, também previsto para a região, os investimentos somam 33 milhões de euros.

Esta unidade será construída em Coruripe, a 86 quilômetros de Maceió, Alagoas, com 494 apartamentos, além de um centro de convenções, o primeiro no litoral Sul do estado. As obras irão ter início em julho, com prazo de conclusão em 2027.

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, salientou a importância dos incentivos do governo alagoano, que permitiram a cedência da área para o empreendimento. A seu ver, medidas “importantes e decisivas para a concretização dos investimentos”.

Antônio Bastos, diretor-geral do grupo no Brasil, informou que, no caso do hotel da categoria luxo Collection, “a temática será voltada para casais e também possibilitará a realização de casamentos e outras festividades”.

Note-se que o grupo hoteleiro português possui outro empreendimento em Alagoas, um resort na praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, no litoral Norte, que também contou com apoio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

O primeiro Vila Galé Kids, no município de Beja, é um hotel onde tudo é pensado para as crianças. O diretor-geral do grupo para a região, Porfírio Perdigão, acredita que o empreendimento no Brasil deverá alcançar êxito, assim como ocorre em território português, “onde tem ocupação em torno de 90% nos períodos de temporada”.

Com 80 quartos, dos quais 64 com capacidade para dois adultos e duas crianças, a versão alentejana do hotel kids conta com várias atrações. Segundo Porfírio, a aceitação do empreendimento em Portugal tem sido excecional, com uma clientela composta, sobretudo, de famílias portuguesas.

“Mas também queremos dinamizar o negócio com brasileiros, norte-americanos e turistas de outras partes do mundo”, frisou.

Segundo o executivo, a ocupação no verão chega quase à totalidade dos apartamentos, mas também regista movimento importante nos períodos de fins de semana. Durante a semana, há ainda o programa “Avós com netos” para atrair clientes, especialmente nas férias escolares.

 

Fotografia de vousair.pt