17 Fevereiro 2019      12:08

Está aqui

Vila Galé Alter Real: obras começam com 3 ministros a assistir

Foram três os ministros, - da Economia, Pedro Siza Vieira, da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e da Cultura, Graça Fonseca – além de vários secretários de Estado os que estiveram, esta semana, na Coudelaria de Alter do Chão para o lançamento da primeira pedra do Hotel Vila Galé Alter Real.

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, do presidente da Câmara de Alter, Francisco Reis, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, do presidente da CCDRA, Roberto Grilo, entre outras entidades e autarcas da região.

O governo, na voz do ministro Pedro Siza Vieira, considera este hotel um fator importante para a geração de riqueza e criação de postos de trabalho, sendo que também poderá vir a contribuir para a preservação do cavalo lusitano.

Com um projeto que prevê um investimento 8,5 milhões de euros, num acordo feito ao abrigo do programa Revive, esta concessão ao grupo hoteleiro foi realizada por um período de 50 anos. Inspirado no local, o foco do Hotel Vila Galé Alter Real terá por base o turismo equestre.

Já em obras, este novo empreendimento turístico de 4 estrelas, permitirá a criação de 40 postos de trabalho e será composto por 76 quartos, bar, três piscinas exteriores, spa com piscina interior aquecida, biblioteca, enoteca e um restaurante de pendor regional.

A abertura está prevista para meados de 2020.

Mas não é tudo; o Grupo Vila Galé admite ter interesse na concessão do Convento de São Francisco, em Portalegre, para construção de um futuro hotel, também ao abrigo do programa Revive.

Este seria assim o terceiro hotel da cadeia portuguesa no Alentejo ao abrigo do programa Revive.

 

Imagem de mundoportugues.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão