3 Janeiro 2019      13:40

Está aqui

Vidigueira com programa de rastreio do cancro da mama, que mata 4 mulheres por dia

A Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Câmara Municipal de Vidigueira lançam este mês um Programa de Rastreio do Cancro da Mama, que vai decorrer até dia 18 de janeiro. O programa passa por Pedrógão do Alentejo até 7 de janeiro, em Selmes nos dias 8 e 9, a 9 e 10 passa por Vila de Frades e termina na Vidigueira, entre dia 11 e 18 de janeiro.

O programa pretende sensibilizar a população, sobretudo feminina, para o diagnóstico precoce do cancro da mama, para aumentar as possibilidades de cura e diminuir a mortalidade provocada pela doença. Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro “em Portugal, com uma população feminina de 5 milhões, surgem 6 mil novos casos de cancro da mama por ano, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia 4 mulheres com esta doença”.

“em Portugal, com uma população feminina de 5 milhões, surgem 6 mil novos casos de cancro da mama por ano, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia 4 mulheres com esta doença”

Segundo a Sociedade Portuguesa de Oncologia "quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as probabilidades de cura. Os programas de rastreio organizado não têm ainda uma cobertura nacional de 100%, mas é importante que os jovens de hoje, adultos de amanhã, reconheçam aqueles que existem, para potenciar a adesão".

 

Imagem de capa de RUF RUI FARINHA/NFACTOS

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.