29 Dezembro 2017      17:53

Está aqui

VIATURA BLINDADA DO MUSEU DE ELVAS É ESTRELA NO MAIOR EVENTO IBÉRICO DE LEGO

O maior evento Ibérico de LEGO, para LEGO Fans e que tem o apoio oficial da LEGO, volta ao Pavilhão Leões de Porto Salvo, em Oeiras, de 10 a 13 de Fevereiro de 2018, período do carnaval. O "Oeiras BRInCKa, LEGO Fan Event" é organizado pela PLUG, Associação portuguesa de utilizadores de LEGO, com os Leões de Porto Salvo e conta com mais de 5 milhões de peças, distribuídas por cerca de meia centena de expositores e com as temáticas que vão do Western, à ficção científica como o Star Wars, passando pelos comboios como o MILS Ferrovia, os piratas, as colecções vintage ou o LEGO militar.

E é precisamente na mesa militar, onde vão estar expostas réplicas em LEGO de veículos militares portugueses e que é coordenada por um eborense, que vai estar uma peça sua, construída com base na Viatura Blindada de Reconhecimento, Cadillac Cage V-150, exposta no museu militar de Elvas.

Nuno Lino, é um gestor eborense, amante de lego desde criança, e membro da única associação nacional reconhecidas pela LEGO. É dele a autoria de uma célebre réplica do Templo Romano de Évora em LEGO. Desta vez vai coordenar a parte da exposição dedicada às construções militares e leva com ele a a réplica da Viatura Blindada de Reconhecimento Cadillac Cage V-150, inteiramente projetada e construída por ele, com exatamente 324 peças LEGO.

O evento funciona entre as 10 e as 22h00, com excepção do dia 13 de fevereiro (Terça-feira de Carnaval), que funciona até às 19h00. Os bilhetes variam entre os 3 e os 5 euros, com um pack família (2 adultos + 2 crianças), que custa 12 euros.

Os bilhetes vão estar brevemente à venda em: www.bol.pt | FNAC, CTT, Worten, El Corte Inglés e bilheteira local nos dias do evento.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.