22 Janeiro 2024      10:57

Está aqui

Viana do Alentejo investe 36 mil euros em Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo atribuiu 46 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior no ano letivo 2023/2024, num investimento de 36 800 euros.

Em comunicado, a autarquia explicou que, no âmbito do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica, candidataram-se a este apoio, no passado mês de outubro, 59 alunos.

Segundo a mesma fonte, a Bolsa de Estudo por Carência Económica “visa apoiar os alunos matriculados e inscritos em estabelecimentos de ensino superior, em cursos que confiram grau de licenciatura, mestrado integrado e mestrado, que comprovem ter dificuldades económicas e aproveitamento escolar”.

Esta medida, além de “minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho”, pretende igualmente “promover a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição”, refere o município.

A Bolsa de Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante 10 meses, sendo paga em duas prestações, contemplando as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.