23 Outubro 2019      13:04

Está aqui

Vendas Novas vai construir jardim de homenagem aos Combatentes

Luís Dias, Presidente da Câmara de Vendas Novas

O Município de Vendas Novas vai construir um jardim em homenagem aos Combatentes, lançando a primeira pedra do projeto de mais de 130 mil euros, no próximo domingo, 27 de outubro, pelas 11h30.

O jardim, que vai ficar no Largo Dr. João Ricardo, junto à sede da Núcleo de Vendas Novas da Liga dos Combatentes, envolve a criação de zonas ajardinadas e arborizadas, circulação pedonal e automóvel, mobiliário urbano, lugares de estacionamento e um monumento de homenagem aos Combatentes de Vendas Novas, totalizando um investimento de cerca de 133.000 euros, para "homenagear e imortalizar os filhos da terra que prestaram serviço e lutaram pela pátria em vários cenários de guerra", sendo resultado de uma parceria entre o Município, a Liga dos Combatentes e o Núcleo de Vendas Novas.

Trata-se de uma intervenção do espaço público inserida no Plano de Ação para a Regeneração Urbana da Cidade de Vendas Novas e no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável, com vista à requalificação urbana e ambiental de uma zona do centro consolidado da cidade, de modo a criar novos espaços verdes e de lazer.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.