O festival MAL – Música ao Lago volta a ser destaque na agenda de agosto de Vendas Novas, preenchendo os dias 30 e 31 “com um diversificado cartaz que irá contagiar toda a gente com boa energia”, avança o município, em comunicado.
O pano de fundo é, mais uma vez, o Jardim Público de Vendas Novas, “com as suas amplas sombras, o verde da relva e o lago a criarem uma atmosfera descontraída e refrescante”. Neste espaço, “a música harmoniza-se com a natureza e, pelo recinto, grupos de amigos trocam conversas e espalham-se nas suas mantas num agradável convívio”, descreve, fazendo ainda referência às crianças, que “também sentem o espaço como seu”, sendo esta “uma experiência partilhada”.
No primeiro dia de festival, a música tem início pelas 17:32 e os protagonistas são a Orquestra Juvenil da Casa do Povo de Lavre, João Laranjo e Francisco Zagalo, Margarida Bentes, Old Times Rags, DJ Mindless, Timour Dablon, Noid, PLB e John The Blond. No dia seguinte, os acordes começam a ser ouvidos a partir das 17:11, com a música a estar a cargo de Filipe Maximus, Malorita, Rumblers Parade, Freddy Locks e DJ Gafaniz.
Os artistas levam até ao festival “uma mistura de estilos musicais de vários cantos do mundo que atende a diversos gostos e irá com certeza manter todos animados”, considera o município, que coloca ainda em destaque “a atuação também de alguns dos talentos da terra para quem o festival tem sempre as portas abertas e se estabelece como uma plataforma ímpar para mostrarem o seu trabalho”.
Embora a música seja o grande destaque do festival, existem neste certame várias outras atrações, como as tatuagens com hena, as pinturas faciais, a animação com Cachola, a Palhaça, e dança e capoeira, com MFitness Show & Academia Topázio, que vão ter uma aula aberta para todos os que quiserem experimentar. O que também não vai faltar é a Bifana de Vendas Novas, diversas opções vegetarianas e bebidas frescas, que vão “ajudar a transformar estes dois dias num ambiente festivo único”.
O MAL, que tem entrada livre, “define-se como um festival que pretende apresentar novas sonoridades à cidade, vocacionando-se para o público de todas as idades e gostos musicais”, acrescenta o município.
Este festival resulta de uma coprodução do município de Vendas Novas e da Associação Teatro das Artes, que contam com os parceiros Deck Bar, Vice Bar e Bifanas & Companhia e com o apoio da Amorim Cork Insulation.
Fotografia de rimasebatidas.pt