11 Abril 2019      16:45

Está aqui

Vendas Novas lança "Princesinhas", as bicicletas que são para partilhar

O Município de Vendas Novas lança no próximo sábado, 13 de abril, as "Princesinhas", uma rede de bicicletas que são para partilhar e vão estar ao dispor dos que queiram aproveitar para circular pela cidade, através de um modo alternativo de mobilidade suave.

A rede de bicicletas, que conta para já com 8 veículos, é um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo local, implementado pelo Município, através do qual pretende "evidenciar ganhos para a saúde pública através da prática de atividade física, contribuir para a diminuição de ruído e para a redução de gases poluentes, assim como, melhorar a qualidade do ar", como defende em comunicado.

A Vice-presidente da Câmara Municipal, Elsa Caeiro, responsável pelo planeamento urbanístico, refere que "a par da rede de bicicletas, o Município tem desenvolvido diversos Planos Estratégicos, que se materializam em projetos e ações com vista à qualificação ambiental, eficiência do sistema de mobilidade e transportes e transição para modos de mobilidade suaves. Têm vindo a ser desenvolvidos diversos projetos que irão contribuir para a implementação de um circuito urbano onde seja seguro e confortável circular a pé e de bicicleta, como é o caso da Requalificação da Av. 25 de Abril e da Rua da Escola Prática de Artilharia".

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.