7 Abril 2020      12:25

Está aqui

Vendas Novas: "Compra de equipamentos de proteção e o apoio social são prioridade"

A  "compra de equipamentos de proteção e o apoio social são prioridade" para esta fase da pandemia do Covid 19. É o que pensa Luís Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, que fez aprovar um Fundo de Emergência Municipal de 100 mil euros para dar resposta às circunstâncias.

Segundo aquele autarca o fundo será criado através da reafetação de verbas orçamentais, sendo que metade do valor total será alocado à aquisição de bens, nomeadamente a equipamentos de proteção individual (máscaras cirúrgicas e óculos e viseiras de proteção facial) que serão distribuídos aos profissionais de saúde, segurança e socorro, assim como, aos trabalhadores municipais dos serviços essenciais e às Estruturas Residenciais para Idosos do Concelho.

Os outros 50 mil euros serão canalizados para a implementação de medidas de apoio social ao tecido económico às famílias, que vejam os seus rendimentos reduzidos devido à pandemia.

Luís Dias defende que ”a afetação deste valor está dividido naquilo que são as nossas preocupações neste momento: atuar de forma preventiva – com a compra de equipamentos para os agentes que estão no terreno; e com a criação de uma reposta social – apoiando as famílias, os postos de trabalho e os empresários Vendasnovenses diretamente afetados pela pandemia", para concluir que "como não conseguimos antecipar como vamos estar no final deste ciclo, as medidas a adotar serão geridas a cada momento e conforme as necessidades mais prementes.”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.