23 Setembro 2022      10:01

Está aqui

Vanguard Properties investe para ter clínica da CUF em Grândola

Foi assinado no dia de ontem, 21 de setembro, um memorando de entendimento entre a Vanguard Properties e a CUF com o objetivo de instalar uma clínica de proximidade no Dunas, um loteamento pertencente ao projeto turístico e residencial Terras da Comporta, nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola.

José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties, falou à agência Lusa sobre este investimento de dois milhões de euros (um milhão de euros para as instalações e um milhão de euros para equipamento), afirmando que esta futura clínica privada vai servir os dois loteamentos turísticos do projeto Terras da Comporta (Dunas e Torre) e também a população local, nomeadamente a da zona do Carvalhal. O atendimento vai estar disponível em vários idiomas.

“Como se sabe, ali na zona só temos um posto médico, em Alcácer do Sal, que está suficientemente longe, e o Hospital do Litoral Alentejano (no concelho de Santiago do Cacém), que também está bastante longe. Foi, por isso, uma decisão óbvia associarmo-nos a uma marca forte [CUF], reconhecida pela maior parte dos seguros nacionais e internacionais”, explicou José Cardoso Botelho à Lusa.

A Vanguard Properties diz ser o maior promotor imobiliário presente em Portugal e trata-se de uma sociedade fundada em 2017 pelo investidor luso-suíço-israelita Claude Berda e pelo gestor português José Cardoso Botelho, atual diretor-geral da empresa.

A Clínica da CUF vai ser instalada num edifício NZEB (“net zero emission building”), construído totalmente em madeira, à semelhança de todas as construções inseridas no projeto Terras da Comporta, do qual fazem parte os loteamentos turísticos da Torre (concelho de Alcácer do Sal) e Dunas (freguesia de Carvalhal, concelho de Grândola). 

O loteamento das Dunas é composto por cerca de 750 lotes para moradias, 330 unidades turísticas e três hotéis. Já no loteamento da Torre existem 245 lotes para moradias, 500 unidades residenciais em aldeamento turístico e dois hotéis.

O diretor-geral da Vanguard Properties adiantou ainda que a empresa se encontra em negociações com quatro marcas internacionais de hotéis de luxo, sendo de prever que os primeiros estejam em pleno funcionamento em 2025. Estima-se também que as primeiras casas do projeto Terras da Comporta estejam concluídas e vendidas entre 2023 e 2024.

O investimento global deste projeto ronda os três mil milhões de euros: mil milhões de euros no loteamento da Torre e dois mil milhões de euros no loteamento Dunas.

A empresa Vanguard Properties encontra-se também, desde 2017, a desenvolver outro projeto imobiliário turístico que ronda os 200 milhões de euros. Fica na aldeia da Muda, também no concelho de Grândola e é composto por 200 moradias de diversas tipologias, áreas de serviço, de comércio e desportivas. 

 

Fotografia de dinheirovivo.pt