11 Outubro 2016      16:10

Está aqui

ÉVORA: UNIVERSIDADE RECEBE 400 ALUNOS ESTRANGEIROS POR ANO

O Erasmus Student Network (ESN) é uma organização sem fins lucrativos. Presente em várias universidades do país e tem como principal objetivo ajudar à integração dos alunos estrangeiros.

Esta organização está espalhada por por todo o mundo e são inúmeras as universidades nacionais que têm protocolos entre si e com esta organização. Uma delas é a Universidade de Évora (UÉ) que todos os semestres recebe cerca de duzentos Erasmus. São estudantes oriundos de Itália, Polónia, Brasil, Colômbia, Alemanha, entre outros, que optam por vir estudar para a universidade alentejana. Aqui encontram-se com outros estudantes da academia eborense que os ajudam a integrar-se no meio. Ao fim de algumas semanas já se sentem todos como uma grande família. Existem até alguns que acabam por optar terminar os estudos na universidade onde fazem Erasmus e só depois regressam às suas terras.

Quanto mais positiva e profunda é essa integração mais bem impressionados saem daqui estes estudantes, que acabam por se transformar em autênticos embaixadores da UÉ e da própria região. O facto levou em tempo a autarquia local e a Universidade de Évora a lançar o programa "Jovens Embaixadores de Évora", onde os estudantes eram incentivados a promover a região de acolhimento nos seus locais de origem, o que abrangia também estudantes de Évora a estudar fora do país.

O ESN na UÉ tem vindo ao longo dos anos a aperfeiçoar o seu trabalho. Com este aperfeiçoamento a UÉ tem ganho mais estudantes estrangeiros, conseguindo deste modo levar um pouco a universidade a todo o mundo.

Imagem de capa da Universidade de Évora.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.