As eleições para reitor da Universidade de Évora (UÉ) vão realizar‑se a 30 de março e contam já com duas candidaturas anunciadas: a da atual reitora, Hermínia Vasconcelos Vilar, e a do professor António Candeias.
Segundo a Diana FM, o edital que formaliza a abertura do processo eleitoral foi publicado esta segunda-feira em Diário da República, dando início ao período de apresentação de candidaturas, que decorre até 4 de fevereiro.
De acordo com o edital, o reitor da UÉ exerce funções em regime de dedicação exclusiva e é eleito pelo conselho geral para um mandato de quatro anos.
As candidaturas estão abertas a professores ou investigadores doutorados, nacionais ou estrangeiros, de qualquer instituição universitária ou de investigação, desde que em exercício efetivo de funções.
De acordo com o calendário eleitoral, a lista de candidatos admitidos será divulgada a 4 de março.
Entre 23 e 27 de março decorrerão as audições públicas, durante as quais os candidatos apresentarão os seus programas de ação.
A eleição está marcada para 30 de março, e a tomada de posse do novo reitor está prevista para 11 de maio.
Fotografia de campussul.pt