13 Setembro 2020      13:23

Está aqui

UNITATE quer um novo lar no concelho com menor taxa de cobertura do distrito de Évora

De acordo com a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social, Vila Viçosa é o concelho do distrito de Évora com menor taxa de cobertura nesta resposta social e que conta apenas 77 camas para uma população de 7.688 habitantes, representando também um dos maiores índices de envelhecimento da região: 210 idosos por cada 100 jovens.

Com base nestes números, para a entidade alentejana, a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas - projetada para uma antiga escola primária, na Freguesia de Pardais - é um investimento essencial para o bem-estar da população do concelho.

Deste modo, o Conselho Local de Ação Social de Vila Viçosa, emitiu já o seu parecer positivo para esta construção e que permitirá à UNITATE formalizar uma candidatura à terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) e que foi recentemente apresentado pelo Governo, num projeto cujo investimento rondará um milhão e quinhentos mil euros.

Este projeto pode ainda vir a beneficiar de 80% do investimento total elegível por parte de fundos e projetos do Instituto da Segurança Social.

 

Imagem de wissenschaft.de