3 Dezembro 2016      11:13

Está aqui

UMA ESTRELA MICHELIN MESMO AQUI AO LADO

As últimas semanas trouxeram de volta ao Alentejo uma estrela Michelin: o chef Miguel Laffan, do Restaurante L’AND recuperou a tão desejada distinção, trazendo novo destaque ao Alentejo.

O restaurante L’AND – marcado por um ambiente sofisticado e acolhedor com uma vista deslumbrante para a planície alentejana e todo um universo vinícola - está inserido no L´AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, e é a única estrela Michelin do Alentejo. Esta distinção é o culminar de muito empenho e o Chef Miguel Laffan referiu-o em nota que chegou à nossa redação: “A recuperação da estrela demonstra o reconhecimento do trabalho que toda a equipa do L’AND realizou neste último ano, que envolveu tanto empenho e dedicação. Estou muito focado neste projeto e acredito que a proposta gastronómica que apresentamos no L´AND é uma forma de colocar no mapa esta região e os sabores portugueses que a caracterizam”.

Para o Chef – no Alentejo desde 2011 - Portugal tem uma identidade gastronómica única no mundo e que resulta da História do próprio povo, da saga marítima, dos descobrimentos, dos choques de culturas que aí se deram, e Laffan procura reinterpretar e trazer contemporaneidade a essa identidade.

 

Imagem de capa de l-andvineyards.com

Imagem do texto de diariodigital.sapo.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.