19 Março 2019      09:33

Está aqui

Uma centena de veículos em protesto contra a degradação das estradas no Alentejo

João Serranito Nunes, presidente da Câmara de Barrancos

A organização do protesto que decorreu ontem em marcha lenta coube municípios de Barrancos, Vidigueira, Moura e Mourão e juntou cerca de 100 veículos que exigiram "melhores acessibilidades" naqueles quatro concelhos alentejanos.

João Serranito Nunes, presidente da Câmara de Barrancos fala em "mal-estar" causado pela degradação das estradas nacionais 258, 385, 386 e 387 e na estrada regional 258, que não só é um problema de "segurança rodoviária" como parece ser, pelos menos para os autarcas, um obstáculo ao desenvolvimento económico e à captação de investimento privado na região. O protesto, que junto autarcas do PS e da CDU, reivindica obras estruturais que permitam circular em segurança.

João Serranito Nunes explicou ainda que o protesto é um "alerta ao governo" para a condição em que vivem aquelas comunidades, distantes de quase tudo, resultado de "décadas de abandono". Ainda segundo o Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, os municípios envolvidos no protesto já fizeram chegar ao Governo um documento onde estão elencadas as suas preocupações e onde pedem uma audiência com o Ministro que tutela as estradas.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.