24 Novembro 2017      10:35

Está aqui

UM LIVRO PARA FALAR DE EMOÇÕES QUE NASCEU NO ALENTEJO

Chama-se Susana Pedro, é professora, vive em Évora com a família e fundou em 2015 a Sociedade do Bem, uma associação sem fins lucrativos que promove competências emocionais e sociais nas crianças em ambiente escolar.

Resultado dessa experiência com as escolas e as crianças, lançou neste mês um livro infantil, que tem como objetivo "levar os pequenos leitores a refletirem sobre vários aspetos da sua vida, entre os quais, as suas emoções", como adianta a autora.

Alegria, tristeza, medo e amor fazem parte da vida de Li, a personagem da história do livro “Que cores têm as tuas palavras?”, ilustrado por Eunice Rosado, e publicado pela Editora Manuscrito (Presença).

Desenhado com o objetivo de apoiar os programas de desenvolvidos pela Sociedade do Bem com as crianças, em contexto escolar, o livro pode ser também ser explorado por pais ou cuidadores que, para além nas dicas que constam das últimas páginas do livro, podem ainda aceder a diversos recursos pedagógicos no site da Editorial Presença. https://www.presenca.pt/files/editorials/Sugestoes%20de%20Atividades.pdf

“Que cores têm as tuas palavras?” é apresentado pela autora amanhã, sábado, dia 25 de novembro, na FNAC de Évora, pelas 15 horas. Para além de uma sessão de autógrafos com a autora, o lançamento conta com a apresentação de Sara Rodi, autora de livros como “Massa Fresca” ou “Escola de Artes”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.